14 episodi

Contos, Histórias, Poemas e reflexões.

Narratudo Narratudo

    • Arte

Contos, Histórias, Poemas e reflexões.

    # 14 Poema da Noite - Augusto Branco

    # 14 Poema da Noite - Augusto Branco

    Poema da Noite

    Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
    Já liguei só para ouvir uma voz;
    Me apaixonei por um sorriso;
    Já pensei que fosse morrer de saudade;
    E tive medo de perder alguém especial... (e acabei perdendo)
    Já pulei e gritei de tanta felicidade;
    Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
    Já abracei para proteger;
    Já dei risadas quando não podia;
    Já fiz amigos eternos;
    Amei e fui amado;
    Mas também já fui rejeitado;
    Fui amado e não amei...

    Augusto Branco

    • 1m
    # 13 Historias - A LOJA DE CD’s

    # 13 Historias - A LOJA DE CD’s

    A LOJA DE CD’S
    Era uma vez um garoto que nasceu com uma  doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer  momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de  sua mãe.

    Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe,  caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam.  Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais  ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza.

    Foi  amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada  que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde  ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia  ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia  visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria  comprar um CD.

    Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era e disse:

    -Esse aquí…

    -Quer que embrulhe para presente? – perguntou a garota, sorrindo ainda mais…

    Ele balançou a cabeça para dizer que sim e disse:

    -É  para mim mesmo mas eu gostaria que você embrulhasse. Ela saiu do balcão  e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote  e saiu, louco de vontade de ficar por alí, admirando aquela figura  divina.

    Daquele dia em diante, todos as tardes voltava à loja de  discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o  balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele  guardava no closet, sem sequer abrir.

    Ele estava apaixonado, mas  tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse  com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e  conversar.

    Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou,  muito, a chamá-la para sair. Um dia, ele se encheu de coragem e foi para  a loja. Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi  embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome  e telefone no balcão e saiu da loja correndo.

    No  dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota  perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era,  começou a soluçar e disse:

    -Então, você não sabe? Faleceu essa manhã.

    Mais  tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou  muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa  e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de  papel, onde estava escrito:

    Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria.

    Emocionada,  a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e  assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a  esperança de conhecer aquele rapaz.

    Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente.
    Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde.

    Aproveite e fale, escreva, telefone e diga o que ainda não foi dito.
    Não deixe para amanhã. Quem sabe não dê mais tempo…

    • 3 min
    # 12 Poema Iracema Romanowsky - Mente que pensa, que não se acalma, que voa, que vai até onde moram as estrelas a procura de paz.

    # 12 Poema Iracema Romanowsky - Mente que pensa, que não se acalma, que voa, que vai até onde moram as estrelas a procura de paz.

    Inquieta, mente que pensa, que não se acalma, que voa, que vai até onde moram as estrelas a procura de paz. Nessa viagem de pensamentos, sentimentos, angustia e ansiedade, a unica coisa que acalmaria seria a visão do seu Eu.Sua mente me acalma, muda meu foco, meu rumo, me da segurança, paz e faz o meu dia Único num momento eterno.

    • 45 sec
    # 11 Poema Iracema Romanowsky - Constante lapidação, renascimento e transformação.

    # 11 Poema Iracema Romanowsky - Constante lapidação, renascimento e transformação.

    Estamos em constante lapidação, renascimento e transformação, e se não  for assim não vale a pena viver. Eu já fui de vários jeitos, vivi de  forma que não era eu. Não nasci assim, e me perdi na vida, me perdi por  um amor de juventude que só foi correspondido enquanto foi necessário,  eu não era eu. Vivi momentos felizes, mas também muitos momentos  tristes, de desesperança, de solidão, e me perdi nesse momento de mim.  Reencontrar foi duro, dolorido, mas gratificante. eu cresci. Demorei a  encontrar meu caminho, minha meta, meu Eu. Descobri nessa jornada,  vários amores, experimentei coisas novas, mas também muitos temores,  pois o caminho era difícil e tenebroso, mas tudo: as dores, o  sofrimento, a doença, a esperança, a vontade se fundiu numa coisa só. Se  fundiu num renascimento e vontade de Ser, e já não tento mais ser quem  não sou, porque me posicionei, me descobri, me amei antes de tudo e  agora cuido com carinho e esmero de mim, isso forma o caminho novo que  deve com cuidado, ser trilhado. Ninguém nasce educado, bonzinho ou mal,  são coisas que se aprende na vida, e que devemos mudar, melhorar pra  alcançar nossa essência, não deixando jamais de sermos Nós. traçando  metas, superando a cada dia o que deve ser melhorado ate atingirmos  nosso ideal. Nosso lema deve ser; ser gratos, fazer e ser feliz. Ser  gratos por; ter a vida,  ter saúde, nossa casa, trabalho, família, e a  oportunidade de crescer, de melhorar e aprender. Ser feliz: comigo  mesma, com meus amigos, com a família, com o amor que escolho pra vida.  Fazer; os que estão a minha volta também se sentirem bem, especiais e  felizes, me dedicando e dando o melhor de mim em tudo e a cada momento. A  perfeição talvez jamais será alcançada, mas a melhora como ser humano é  uma obrigação.

    • 2 min
    # 10 poema E quando estiveres a desistir do amor

    # 10 poema E quando estiveres a desistir do amor

    E quando estiveres a desistir do amor, vai vir alguém e fazer-te acreditar de novo
    Eu não estou falando de enganos. De mentiras e de falsas promessas. Estou falando de alguém que virá para te mostrar como é bom se sentir amada(o). Aquela sensação de alguém te querer por inteiro e achar linda a sua risada. Eu sei que você quase desistiu do amor e talvez tenha até desistido.
    Pode ser que você tenha se ferido muito e acreditado que o tal amor não é pra você. Mas quando estamos cansados de conhecer pessoas, famílias e de achar que “agora é pra valer” vem alguém e doma os nossos medos e nos faz acreditar que vale a pena tentar de novo, mesmo com medo, mesmo recuando e dando desculpas esse alguém sabe exatamente o que quer: você. E sabe? por querer tanto você esse alguém não irá desistir no primeiro impasse, mas as dribla suas desculpas e faz de tudo pra ficar ao seu lado.
    “QUANDO MENOS SE ESPERA VEM ALGUÉM E MUDA OS NOSSOS RUMOS (…)”
    Quando menos se espera vem alguém e muda os nossos rumos, faz com que a gente queira sonhar novamente e nos mostra que a vida é muito mais do que amores frustrados. Alguém que faz você perder a noção de tempo, que faz a madrugada virar rotina de conversa e mesmo você sendo tão sonolenta nunca pega no sono quando o assunto é esse alguém.
    E mesmo depois de tanto choro e de tanta dor, mesmo você quase desistindo do amor esse alguém virá não com espinhos, mas com flor, pra te mostrar que a beleza dessa vida não faz sentido se não houver amor. Esse alguém virá pra te mostrar que carinho é sempre bom e que você não merece nada menos do que alguém inteiro.
    Você irá entender o porquê de tantos erros e de tantos tombos nesse tal do amor. Porque quando você estiver desistindo virá alguém para abalar com toda a sua rigidez. Alguém que fará seu corpo balançar apenas com um toque. Quando menos se espera alguém aparece e nos mostra que nunca fomos amados da maneira que merecíamos.
    E quando estiveres a desistir

    • 2 min
    # 09 Poema vai passar - Carlos Drummond de Andrade

    # 09 Poema vai passar - Carlos Drummond de Andrade

    Visite o site:

    https://systemmidia.wixsite.com/narratudo

    • 48 sec

Top podcast nella categoria Arte

Zerocalcare, tra virgolette
Il Post
Copertina
storielibere.fm
Voce ai libri
Silvia Nucini – Intesa Sanpaolo e Chora Media
Focaccia & Cappuccino di Luisa Orizio
Luisa Orizio
Sulla Nostalgia
Chora Media - Sara Poma
Comodino
Il Post