EP. #21 - Dia da Consciência Negra por Fê Lopes e Elisama Santos

Instituto Aripe

Neste 21o episódio do Podcast do Instituto Aripe, nossa querida Fê Lopes, psicóloga do time do Aripe convida a escritora e psicanalista Elisama Santos para esse bate-papo sobre o dia da Consciência Negra, o significado desse dia e em que "pé" que estamos nessa luta por uma sociedade realmente igualitária.

Você sabia que o início da luta por um dia da Consciência Negra, 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, começou em Porto Alegre? E que já tem praticamente 50 anos?

Dos muitos significados dessa data, desde o protagonismo negro na luta racial, até a apropriação capitalista da data usando o discurso das "boas práticas"... elas trazem importantes reflexões sobre tudo isso e muito mais, com poesia, honestidade e informações para você que nos escuta e acompanha!

Referências citadas neste episódio: 

- Série: Colin in Black and White - Netflix

- Livro: Marcados de Jason Reynolds e Ibran X. Kendi

- Livro: Tudo nela é de amar de Luciene Nascimento

- Livro: A cor do inconsciente:significados do corpo negro de Isildinha Baptista Nogueira

若要收听包含儿童不宜内容的单集,请登录。

关注此节目的最新内容

登录或注册,以关注节目、存储单集,并获取最新更新。

选择国家或地区

非洲、中东和印度

亚太地区

欧洲

拉丁美洲和加勒比海地区

美国和加拿大