Guerra no Iraque e missões humanitárias da Cruz Vermelha: Atuação da Antropologia Forense - Conversa com Melina Calmon - Parte 2
Guerra no Iraque, ossadas, covas coletivas, desaparecidos políticos, cemitérios indígenas e muito mais. Nesse episódio de Vestígios, temos a segunda parte de uma conversa super interessante sobre antropologia forense com Melina Calmon, que tem vasta experiência na aplicação dessa disciplina em crises humanitárias trabalhando junto ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em diversos países. Além de falar sobre a parte técnica, conversamos sobre a experiência de trabalhar em situações de muito risco. Já pensou como é trabalhar em um país em guerra? Dê o play e acompanhe!
Melina Calmon é mestre e Ph.D. em antropologia biológica pela Tulane University (EUA), especialista em antropologia forense pela Universidade de Coimbra (Portugal), graduada em ciências biológicas pela UFVJM. Atuou como especialista forense para o CICV no Iraque durante 16 meses, atua como consultora forense para o CICV no Brasil e atualmente também colabora na parte técnico-científica de pesquisa no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal em Brasília na área de antropologia forense e ciências forenses afins.
Se você tem sugestões ou contribuições sobre os temas abordados, procure a gente (@vestigiospod) no Twitter e no Instagram pra trocarmos ideias sobre o assunto.
Thông Tin
- Chương trình
- Tần suấtHằng tuần
- Đã xuất bản18:16 UTC 13 tháng 2, 2024
- Thời lượng1 giờ 7 phút
- Mùa2
- Tập5
- Xếp hạngThô tục