1,971 episodes

A nossa missão é contribuir para que a sabedoria transformadora da Bíblia seja compreensível e acessível a todos.

Ministérios Pão Diário Ministérios Pão Diário

    • Religion & Spirituality

A nossa missão é contribuir para que a sabedoria transformadora da Bíblia seja compreensível e acessível a todos.

    Devocional Pão Diário | Sempre digno de compartilhar

    Devocional Pão Diário | Sempre digno de compartilhar

    Leitura bíblica do dia: 2 Coríntios 2:12-17

    Plano de leitura anual: 2 Reis 13-14; João 2;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    Depois de me tornar cristã, compartilhei o evangelho com minha mãe. Em vez de tomar a decisão de confiar em Jesus, ela parou de falar comigo por um ano. Suas experiências ruins com pessoas que afirmavam seguir Jesus a tornaram cética. O Espírito Santo me confortou e continuou agindo enquanto minha mãe me dava o tratamento do silêncio. Quando ela finalmente atendeu ao meu telefonema, decidi amá-la e compartilhar a verdade de Deus com ela sempre que tivesse oportunidade. Quase um ano depois, ela recebeu Jesus como Salvador e nosso relacionamento se aprofundou.



    Os que creem em Jesus têm acesso ao maior presente dado à humanidade: Cristo. O apóstolo Paulo diz que devemos “espalhar o conhecimento de Cristo […] como um doce perfume” (2 Coríntios 2:14). Ele se refere àqueles que compartilham o evangelho como “um doce perfume” para os que creem, mas reconhece que cheiramos a morte para os que rejeitam Jesus (vv.15-16).



    Depois de receber Cristo como Salvador, temos o privilégio de usar nosso tempo na Terra para divulgar Sua verdade e amar os outros. Mesmo durante os momentos mais difíceis, podemos confiar em Sua provisão. Não importa o custo pessoal, sempre vale a pena compartilhar as boas-novas de Deus.



    Por: Xochitl Dixon

    • 2 min
    Devocional Pão Diário | O retrato do luto

    Devocional Pão Diário | O retrato do luto

    Leitura bíblica do dia: Jó 19:19-27

    Plano de leitura anual: 2 Reis 10-12; João 1:29-51;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    Depois de receber o diagnóstico de um câncer cerebral raro e incurável, Caroline encontrou esperança e propósito ao prover voluntariamente um serviço único: fotografia para crianças em estado crítico e suas famílias. Com isso, as famílias puderam capturar os momentos preciosos com seus filhos, tanto no luto quanto “nos momentos de graça e beleza que presumimos não existir nesses lugares de desespero”. Ela observou que “nos momentos mais difíceis, essas famílias escolheram amar, apesar de tudo”.



    Há algo poderoso em capturar a veracidade do luto — tanto a sua realidade devastadora quanto as maneiras como experimentamos a beleza e a esperança em meio a ele.



    Muito do livro de Jó é como uma fotografia do luto que captura a jornada de Jó diante de perdas devastadoras (1:18-19). Depois de sentar-se com Jó por vários dias, seus amigos se cansaram de sua dor, tentaram minimizá-la ou explicá-la como sendo o julgamento de Deus. Mas Jó não aceitou isso e insistiu que o que ele passava tinha um propósito e que desejava que seu testemunho fosse “gravado para sempre na rocha!” (19:24).



    No livro de Jó, isso está “gravado” — de uma forma que nos leva ao Deus vivo em nossa dor (vv.26-27), que nos encontra em nossa dor, conduzindo-nos da morte para a vida de ressurreição.



    Por: Mônica La Rose

    • 2 min
    Devocional Pão Diário | A luta do girassol

    Devocional Pão Diário | A luta do girassol

    Leitura bíblica do dia: Colossenses 2:6-13

    Plano de leitura anual: 2 Reis 7-9; João1:1-28;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    Os cervos na vizinhança e eu temos opiniões distintas sobre os girassóis. Quando eu os planto na primavera, fico ansioso para ver a beleza de suas flores. Porém, meus amigos cervos não se importam com o produto final. Eles simplesmente querem mastigá-los até não sobrar nada. É uma batalha anual enquanto tento ver os girassóis amadurecerem antes que meus vizinhos quadrúpedes os devorem. Às vezes ganho; às vezes não.



    Quando pensamos em nossa caminhada com Cristo, vemos uma batalha semelhante entre nós e Satanás. Nosso objetivo é o crescimento contínuo à maturidade espiritual que nos ajuda a honrar a Deus. O diabo quer devorar nossa fé e nos impedir de crescer. Mas Jesus tem domínio sobre “todo poder” e pode nos levar “à plenitude” (Colossenses 2:10), o que significa que Ele nos torna “completos”. A vitória de Cristo na cruz nos permite que nos destaquemos no mundo como aqueles lindos girassóis.



    Quando Jesus “cancelou o registro de acusações contra nós” (a penalidade por nossos pecados) na cruz (v.14), Ele destruiu os poderes que nos controlavam. Tornamo-nos “enraizados e edificados” (v.7) e “vivos com Cristo” (v.13). Nele, temos o poder (v.10) para resistir aos ataques do inimigo e florescer em Jesus — exibindo uma vida de verdadeira beleza.



    Por: Dave Branon

    • 2 min
    Devocional Pão Diário | Quão grande é o nosso Deus!

    Devocional Pão Diário | Quão grande é o nosso Deus!

    Leitura bíblica do dia: Salmo 111:1-10

    Plano de leitura anual: 2 Reis 4-6; Lucas 24:36-53;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    As impressões digitais são usadas há muito para identificar pessoas, mas podem ser falsificadas. Da mesma forma, o padrão da íris no olho humano é uma fonte confiável de identificação — até que alguém use uma lente de contato para distorcer os resultados. O uso da biometria na identificação também pode ser manipulado. Então, o que há como característica de identificação única? Constatou-se que os padrões de vasos sanguíneos de todas as pessoas são únicos e impossíveis de falsificar. Seu próprio “mapa de veias” pessoal é um identificador único, que o difere de todas as outras pessoas.



    Refletir sobre as complexidades do ser humano deve nos conduzir à adoração e admiração pelo Criador. Davi nos lembrou de que fomos “feitos de modo tão extraordinário” (Salmo 139:14), e isso deve ser celebrado. De fato, o Salmo 111:2 nos lembra: “Como são grandiosas as obras do Senhor! Todos que têm prazer nele devem nelas meditar”.



    Mais digno de nossa atenção é o próprio Criador. Ao celebrarmos Suas grandes obras, também devemos celebrá-lo! Suas obras são grandes, mas Ele é maior, levando o salmista a orar: “Pois tu és grande e realizas maravilhas; só tu és Deus” (Salmo 86:10).



    Hoje, ao considerarmos a grandeza da obra de Deus, que também nos maravilhemos com a grandeza de quem Ele é.



    Por: Bill Crowder

    • 2 min
    Devocional Pão Diário | Amor de mãe

    Devocional Pão Diário | Amor de mãe

    Leitura bíblica do dia: 1 TESSALONICENSES 2:1-9

    Plano de leitura anual: 2 Reis 1-3; Lucas 24:1-35;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    Joana contou ao sobrinho sobre como foi crescer durante a Grande Depressão. Sua família só tinha maçãs para comer e qualquer animal selvagem que seu pai pudesse prover. Quando ele caçava um esquilo e o trazia para o jantar, sua mãe dizia: “Tudo que eu quero é a cabeça, a melhor parte”. Anos depois, Joana percebeu que não havia carne nesse pedaço. Sua mãe não comia e apenas fingia que era uma iguaria “para que nós, crianças, pudéssemos comer mais sem nos preocuparmos com ela”.



    Ao celebrarmos o Dia das Mães, também podemos contar histórias da dedicação de nossas mães, agradecermos a Deus por elas e nos esforçarmos para amar mais como elas nos amam.



    Paulo serviu à igreja de Tessalônica “como a mãe que alimenta os filhos” (1 Tessalonicenses 2:7). Ele a amou impetuosamente, lutando contra “forte oposição” para falar-lhes sobre Jesus e compartilhar sua própria vida (vv.2,8). Ele trabalhou arduamente noite e dia para não ser “um peso para ninguém enquanto lhes [anunciava] as boas-novas de Deus” (v.9). Como uma mamãe.



    Poucos podem resistir ao amor de uma mãe, e Paulo disse modestamente que seus esforços não foram inúteis (v.1). Não podemos controlar a reação dos outros, mas podemos escolher servir-lhes dia após dia de forma sacrificial. A mamãe ficaria orgulhosa, e também nosso Pai celestial.



    Por: Mike Wittmer

    • 2 min
    Devocional Pão Diário | Ele conhece

    Devocional Pão Diário | Ele conhece

    Leitura bíblica do dia:Salmo 139:1-5

    Plano de leitura anual:1 Reis 21-22; Lucas 23:26-56;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    Lia estava pronta para iniciar como enfermeira em Taiwan. Ela poderia sustentar melhor sua família, mais do que em Manila, onde as oportunidades de trabalho eram limitadas. Na noite anterior à sua partida, ela instruiu sua irmã que cuidaria de sua filha de cinco anos. “Ela toma suas vitaminas se você lhe der uma colher de manteiga de amendoim”, Lia explicou, “Lembre-se de que ela é tímida, tem medo do escuro e, em algum momento, brincará com os primos. E ela…”. Enquanto olhava pela janela do avião no dia seguinte, Lia orou: Senhor, ninguém conhece minha filha como eu. Eu não posso ficar com ela, mas Tu podes.



    Conhecemos as pessoas que amamos e todos os detalhes sobre elas porque são preciosas para nós. Quando não podemos estar com elas, muitas vezes ficamos preocupados que, uma vez que ninguém as conhece tão bem como nós, elas estarão mais vulneráveis aos danos.



    No Salmo 139, Davi nos lembra de que Deus nos conhece mais do que qualquer pessoa. Ele também conhece nossos entes queridos intimamente (vv.1-4). Ele é o Criador deles (vv.13-15) e entende suas necessidades. O Senhor sabe o que acontecerá a cada dia da vida de cada um (v.16) e nunca os deixará (vv.5,7-10).



    Quando você está ansioso pelos outros, confie-os a Deus, pois Ele os conhece melhor e os ama verdadeiramente.



    Por: Karen Huang

    • 2 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

The Bible in a Year (with Fr. Mike Schmitz)
Ascension
The Bible Recap
Tara-Leigh Cobble
Joel Osteen Podcast
Joel Osteen, SiriusXM
followHIM: A Come, Follow Me Podcast
Hank Smith & John Bytheway
The Briefing with Albert Mohler
R. Albert Mohler, Jr.
The Catechism in a Year (with Fr. Mike Schmitz)
Ascension

You Might Also Like

Café Com Deus Pai | Podcast oficial
Junior Rostirola
JesusCopy Podcast
Jesuscopy
Jota Jota Podcast
Joel Jota
André Fernandes
André Fernandes
O Assunto
G1
Presente Diário
RTM Brasil