Escola Sabatina (Lições)PR.

Escola SabatinaPR
Escola Sabatina (Lições)PR.

Olá seja bem vindo ao Programa Da Escola Sabatina Aprenda as lições diárias de Deus Através do Estudo da Bíblia Com a Revista trimestral da Escola Sabatina!

에피소드

  1. 2020. 08. 21.

    Ministério de Cura 2 e Oque importa pra Jesus

    *O MINISTÉRIO DE CURA DE JESUS: PARTE 2* *5. Leia Mateus 4:23-25; Mt 9:35. Que tríplice abordagem formava a base do ministério de Cristo? Como Ele atendeu às necessidades das pessoas e que impacto isso teve na vida delas? Assinale a alternativa correta:* A. (   ) Pregação, ensino e cura. B. (   ) Discussão, prosperidade e tradição. Jesus reuniu três aspectos do ministério, isto é, o ensino, a pregação e a cura. Ele compartilhou princípios eternos para que todos pudéssemos viver com significado e propósito. Ele disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10:10). Seu ministério revelou uma superabundância de graça. Ele veio para nos habilitar a viver com “superabundância” agora e para sempre. *6. Leia Marcos 1:32-39. Jesus passou o dia todo curando os doentes e expulsando demônios. Na manhã seguinte, depois de passar um tempo em oração, quando multidões buscavam ainda mais cura, Ele partiu para outra cidade. Por que Ele não as curou? Observe a razão nos versos 38 e 39. Assinale a alternativa correta:* A. (   ) Porque Ele estava cansado e precisava repousar. B. (   ) Porque Ele desejava pregar em outros lugares, já que viera também por isso. Essa história é esclarecedora. Depois de curar multidões no dia anterior, no dia seguinte Jesus abandonou as multidões, que O buscavam e ainda precisavam de cura. Sua explicação é que o propósito de Sua vinda ao mundo era pregar o evangelho. Cristo não era apenas um milagreiro espetacular. Ele era o divino Filho de Deus, que veio com uma missão redentiva. Ele não estava contente apenas em curar doenças físicas, mas desejava que as pessoas recebessem o dom da vida eterna que Ele tinha a oferecer. Jesus declarou o propósito de Sua vinda à Terra com estas palavras: “O Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lc 19:10). Cada ato de cura era uma oportunidade de revelar o caráter de Deus, aliviar o sofrimento e proporcionar uma oportunidade de vida eterna. É possível ter a vida abundante que Jesus oferece vivendo em situação de pobreza ou doença? Jesus ofereceu algo mais profundo que a cura física? Na prática, de que maneira podemos levar as pessoas a verdades espirituais quando ministramos às suas necessidades físicas e emocionais?

    8분
  2. 2020. 08. 18.

    O Ministério de Cura de Jesus (parte 1)

    O MINISTÉRIO DE CURA DE JESUS: PARTE 1* O método de evangelismo do Senhor ultrapassa discursos memorizados e apresentações “enlatadas”; ele é tão rico e dinâmico quanto a própria vida. Todos os dias convivemos com pessoas que têm necessidades físicas, mentais, emocionais e espirituais. Cristo anseia satisfazer essas carências por meio de nós, ao demonstrarmos preocupação pela solidão, tristeza e sofrimento das pessoas, bem como por suas alegrias, esperanças e sonhos. Jesus ministrava às necessidades perceptíveis das pessoas, para que pudesse, por fim, atender às suas necessidades mais profundas. Uma necessidade percebida é uma área da vida em que as pessoas não conseguem resolver um problema por si mesmas. Pode ser uma necessidade de parar de fumar, perder peso, seguir uma dieta melhor ou reduzir o estresse. Pode ser uma necessidade de comida, moradia ou atendimento médico. Pode ser a necessidade de aconselhamento matrimonial ou familiar. Contudo, a maior carência do ser humano é a de um relacionamento pessoal com Deus e a percepção de que sua vida tem uma importância eterna. A reconciliação com o Criador neste mundo destruído é nossa necessidade suprema. *4. Leia as histórias do paralítico em Mateus 9:1-7 e da mulher com o fluxo de sangue em Marcos 5:25-34. Que indício temos nessas duas histórias de que Jesus associou a cura física ao atendimento da necessidade suprema de reconciliação com Deus? ___________________________________ O ministério de cura de Cristo incluía muito mais que a cura física e emocional. Ele ansiava que as pessoas voltassem a experimentar a plenitude que havia sido destruída pelo pecado. Para Cristo, a cura física sem a cura espiritual era incompleta. Se o amor de Deus nos motiva a desejar a saúde física e emocional de alguém, ele também nos motiva muito mais a desejar o bem-estar espiritual da pessoa, para que ela viva da maneira mais plena possível aqui e por toda a eternidade. Afinal, todos os que Jesus curou acabaram morrendo depois. Portanto, a necessidade real deles, acima de tudo, era espiritual. Como igreja, quais iniciativas podemos tomar para atender às necessidades da nossa comunidade e demonstrar que realmente nos importamos com ela? Estamos fazendo a diferença na vida das pessoas?

    5분
  3. 2020. 08. 17.

    Como Jesus tratava as pessoas (Lições)

    O tópico de hoje é como Jesus tratava as pessoas. O objetivo de Jesus era extrair o melhor das pessoas. Mesmo quando as circunstâncias eram excepcionalmente desafiadoras, ele respondia com a graças salvadoras o evangelho de Lucas registra que as multidões se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios Lucas capítulo 4 × 22 , O evangelho de João acrescenta que a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo de acordo com João capítulo 1verso 17. Abordagem de Cristo para com as pessoas era irresistível. Suas palavras graciosas tocavam o coração delas de maneira que eles respondiam positivamente. Certa vez Jesus se encontrou com o Scenturião Romano e um escriba judeu ao centurião Jesus admirou a sua imensa fé é o escriba judeu Jesus lhe respondeu com muita sabedoria i calma que ele não estava longe do Reino de Deus confira essa história em Mateus capítulo 8 versos 5 ao 10 i Marcos capítulo 12 verso 28 ao 34 Mas o fato é que a declaração de Jesus há um oficial militar Romano foi revolucionária. Pense como aquele oficial de carreira do exército deve ter se sentido quando Jesus afirmou que não havia encontrado tamanha fé nem mesmo em Israel! Agora considere os pensamentos do escriba judeu quando Jesus lhe disse: não estás longe do Reino de Deus, Jesus tinha a capacidade de realçar o melhor das pessoas poucas coisas são tão eficazes quanto um elogio para abrir o coração ao evangelho. Busque o que há de bom nas pessoas ao seu redor e permita que elas saibam que você as aprecia. De acordo com Isaías 42. 3 colossenses capítulo 4 versos 5 e 6 e efésios 4: 15 Existem alguns princípios vitais para que você compartilha fé e mantenha relacionamentos Porque quando nossas palavras são encorajadoras repletas de graça, elas influenciam positivamente a vida dos outros as palavras proféticas de saias revelam que Jesus não esmagaria o caniço rachado, nem apagaria o pavio fumegante, ou seja Jesus era tão compassivo que cuidava para não ferir desnecessariamente alguém que estava apenas chegando à fé nem apagar a menor brasa de fé no coração das pessoas. Agora pense por que a maneira De dizer é tão importante quanto o que nós dizemos para as pessoas? Será que há algo de errado com a seguinte afirmação a verdade é a verdade e as pessoas precisam aceita-la ou abandoná-la?

    6분
  4. 2020. 08. 16.

    A Atitude de Jesus em relação às Pessoas (Lições)

    MINISTRANDO COMO JESUS* *VERSO PARA MEMORIZAR:* *“Vendo Ele as multidões, compadeceu-Se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).* *Domingo, 16 de agosto* *Ano Bíblico: Jr 20-23* *A ATITUDE DE JESUS EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS* Jesus sempre procurava o bem nos outros. Ele extraía o melhor das pessoas. Uma das críticas feitas pelos líderes religiosos de Seus dias era que Ele recebia pecadores e comia com eles (Lc 15:2). Eles estavam preocupados porque Ele tinha comunhão com “os ímpios”. A visão deles sobre religião era mais de alienação do que de envolvimento. Aqueles homens ficaram surpresos quando Jesus disse acerca de Si mesmo: “Não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento]” (Mt 9:13). A religião dos escribas, fariseus e saduceus era “evitar”. Eles pensavam: “Faça tudo o que puder para evitar ser contaminado pelo pecado”. Os ensinamentos de Jesus eram dramaticamente diferentes. Ele veio a este mundo tenebroso para redimi-lo, não para evitá-lo. Ele é a “luz do mundo” (Jo 8:12). *1. Leia Mateus 5:13,14. Quais duas ilustrações Jesus usou para descrever Seus seguidores? Em sua opinião, por que Ele usou essas ilustrações específicas? Veja também João 1:9; Jo 12:46, Fp 2:15.* _________________________________ O sal era um dos recursos mais importantes do mundo antigo. Era extremamente valioso e, às vezes, as legiões romanas o usavam como moeda. Era um símbolo de grande riqueza. Também era usado para preservar os alimentos e dar sabor a eles. Quando Jesus usou a ilustração do sal para simbolizar Seus seguidores, Ele estava dizendo que a verdadeira riqueza do mundo não são as pessoas mais poderosas e ricas. A verdadeira riqueza do mundo são cristãos comprometidos, que fazem a diferença em prol do reino de Deus. Seus atos amorosos de serviço altruísta preservam a bondade do mundo e dão sabor à sua atmosfera. A segunda ilustração que Jesus usou em Mateus 5:14 foi a da “luz do mundo”. A luz não evita as trevas nem se separa delas. Ela brilha na escuridão e a penetra, tornando-a luz. Os seguidores de Jesus devem entrar nas trevas deste mundo em seus bairros, aldeias, vilas e cidades para iluminá-los com a glória de Deus. Depois de considerar as palavras de Jesus em João 17:15-18, como devemos entender a ideia de separação do mundo e a ideia de evitá-lo? Elas são a mesma coisa? O que ­Jesus quis dizer quando orou para que Seus seguidores estivessem no mundo, mas não fossem do mundo? Como fazer isso?

    6분

소개

Olá seja bem vindo ao Programa Da Escola Sabatina Aprenda as lições diárias de Deus Através do Estudo da Bíblia Com a Revista trimestral da Escola Sabatina!

무삭제판 에피소드를 청취하려면 로그인하십시오.

이 프로그램의 최신 정보 받기

프로그램을 팔로우하고, 에피소드를 저장하고, 최신 소식을 받아보려면 로그인하거나 가입하십시오.

국가 또는 지역 선택

아프리카, 중동 및 인도

아시아 태평양

유럽

라틴 아메리카 및 카리브해

미국 및 캐나다