Se, em 2020, você se perguntou se estava ficando meio doido, não se preocupa, de todos os “novos normais” que foram estabelecidos, a confusões psicológica- e muitos desabafos no Twitter -, com certeza, foi um deles.
E a chegada do novo ano conturbada, meio solitária, recheada de dilemas, sem dúvidas iniciou 2021 com muitos anseios e especialmente, com uma pitada generosa do sentimento que permeia a história e a juventude brasileira: a esperança.
Então, se o ser humano é um ser social- como já propunha de Aristóteles até Marilena Chauí- como o isolamento afetou a forma de nos relacionar? E mais, até que ponto já estamos preparados para os novos formatos de educação? São os jovens realmente os responsáveis pela adaptação ou só é mais fácil colocar a parte difícil em cima da nova geração?
E a pergunta que não quer calar, onde termina o anseio e começa a esperança na escola, no rolê ou na entrevista de trabalho?
Como já dizia nosso velho conhecido Drummond: A festa acabou, o povo sumiu, a noite esfriou e agora, José?
Nesse episódio conversamos do jeito Soul de ser com a Luana Nunes, graduanda em pedagogia pela Universidade Federal do Ceará, e trouxemos reflexões e inspirações para toda a família nesses primeiros passos de 2021. Fones de ouvidos a postos, estamos te esperando!
Siga a Soul nas redes sociais! @soulmunoficial
Información
- Programa
- Publicado5 de febrero de 2021, 21:00 UTC
- Duración42 min
- Temporada1
- Episodio1
- ClasificaciónApto