Ela acolheu um morador de rua dentro de casa

Histórias para ouvir lavando louça

Eliane sempre foi muito sensível à dor do outro, e foi assim que ela acolheu um morador de rua dentro de casa.

Eliane cruzava diariamente com José até que um dia, enquanto o observava de perto, ela enxergou algo além da sujeira e da aparência abatida: ela viu um ser humano. E então ela decidiu que iria ajudá-lo, não importava como.

Eliane costumava levar uma coberta para José nas noites frias, tentava oferecer palavras de esperança, mas ele estava desanimado, dizia que não havia mais saída para sua situação.

Depois de um tempo, ela decidiu chamá-lo para dormir em sua casa e fez um acordo simples: ele poderia dormir, tomar banho e comer lá, desde que não voltasse a usar drogas. Nas primeiras noites, tudo correu bem, mas alguns dias depois ele não voltou.

Quando ela o encontrou, ele assumiu que voltou a usar drogas e com o coração apertado, Eliane fez sua promessa valer. Ela o colocou para fora, mas a dor de vê-lo voltar às ruas era quase insuportável. Era como mandar um filho embora.

Por 20 dias, José voltou às ruas, e Eliane o observava da janela. Um dia, ela o procurou, e, entre lágrimas, ele pediu ajuda para se internar. Fiel à sua promessa, Eliane encontrou um local para sua recuperação.

A jornada de recuperação de José foi difícil, mas repleta de apoio. Ao sair, ele voltou a morar na casa de Eliane, dividindo o quarto com seus filhos. Nunca houve questionamento dentro de casa, tanto os filhos quanto o marido de Eliane a apoiavam e acolhiam José.

Após o processo de ressocialização, José decidiu voltar para a casa da mãe, em Santos. Aquele homem, que um dia parecia não ter mais esperança, reconstruiu sua vida. Hoje, Eliane o chama de "filho do coração". Ele, por sua vez, a chama de mãe, reconhecendo que foi o amor dela que transformou sua vida.

Eliane sempre acreditou que ajudar o próximo não é uma questão de caridade, mas de humanidade. E assim, com sua fé inabalável no potencial de José, ela provou que o amor ao próximo pode, sim, transformar vidas.

Assista à história completa no site historiasdeterapia.com/historias

Compre o livro do ter.a.pia "A história do outro muda a gente" e se emocione com as histórias : https://amzn.to/3CGZkc5

Tenha acesso a histórias e conteúdos exclusivos do canal, seja um apoiador http://apoia.se/historiasdeterapia

To listen to explicit episodes, sign in.

Stay up to date with this show

Sign in or sign up to follow shows, save episodes, and get the latest updates.

Select a country or region

Africa, Middle East, and India

Asia Pacific

Europe

Latin America and the Caribbean

The United States and Canada