100 Folgen

Apoiamos empresários a encontrarem a força e as ferramentas necessárias para acelerarem os resultados das suas empresas. Acreditamos no seu potencial!

Clube de Empresários Mariana Arga e Lima

    • Wirtschaft

Apoiamos empresários a encontrarem a força e as ferramentas necessárias para acelerarem os resultados das suas empresas. Acreditamos no seu potencial!

    165. Pensar na Tática ou na Estratégia

    165. Pensar na Tática ou na Estratégia

    Os gestores de negócios passam muito tempo a olhar para a tática e muito pouco tempo a olhar para a estratégia. Preocupam-se demasiado com a operação e muito pouco com a gestão de alto nível, com o planeamento de médio longo prazo, com a monitorização dos resultados e com a definição de metodologias duradouras que permitam aumentar qualidade e eficiência.
    Neste episódio mostro-vos como os gestores se portam como as moscas que chocam contra uma janela e ficam em círculos intermináveis à procura de uma solução. Na maior parte dos casos, como não se afastam o suficiente daqueles pequenos círculos, não conseguem encontrar a saída.

    • 6 Min.
    164. É importante tornar as empresas humanas e verdadeiras

    164. É importante tornar as empresas humanas e verdadeiras

    Um dos pontos mais importantes para que os colaboradores se sentirem bem numa empresa, para se sentirem envolvidos é a autenticidade da mesma.
    É fundamental que as empresas sejam cada vez mais humanas e verdadeiras. É preciso que as pessoas se sintam bem no ambiente empresarial, é preciso que sintam que possam ser elas mesmas, que não têm que representar um papel e estar em esforço.
    Neste episódio conto-vos uma história de uma cliente de executive coaching que não estando a ser genuína no seu dia a dia, se sentia em esforço no seu dia a dia, que escondia a pessoa divertida e bem disposta que era naturalmente.
    O resultado era que não só ela não se sentia bem, pois sentia que trabalhar era uma tarefa difícil, mas também a equipa a viam com maus olhos, pois interpretavam como frieza e afastamento.

    • 8 Min.
    163. Como se caracterizam os seus clientes

    163. Como se caracterizam os seus clientes

    Quando definimos a estratégia da empresa é fundamental decidirmos como se caracterizam os seus clientes, qual vai ser o seu nicho de mercado.
    Durante os anos 80 e 90 vivemos numa economia de massas. Todos consumíamos os mesmo produtos, seguíamos todos as mesmas tendências.
    Hoje a economia passou a ser uma economia de nicho. Um cenário em que cada um sabe exatamente o que precisa, que tem necessidades muito específicas e que procura produtos totalmente personalizados.
    Neste episódio, explico como é fundamental caracterizarmos os nossos clientes antes de definirmos o nosso produto. Para fazer um bom plano de negócios como é importante descrever o avatar que estamos a servir.
    É fundamental que na comunicação com os clientes lhes consigamos tocar nas suas necessidades específicas, como se estivessemos a falar de um para um, a responder especificamente às suas questões pessoais.

    • 7 Min.
    162. Como encontras a tua proposta única de valor

    162. Como encontras a tua proposta única de valor

    Encontrar a tua diferenciação, aquilo que te distingue dos outros, é fundamental para que os teus clientes percebam a tua verdadeira mais valia. Sabes como encontras a tua proposta única de valor?
    Neste episódio, explico-vos como, depois de escolheres o teu nicho e perceberes em detalhe a tua concorrência, podes encontrar o teu espaço.
    Qualquer cliente, quando lhe apresentas o produto e não esclareces os benefícios do produto, ele te vai dizer que o produto é caro. O cliente coloca sempre na balança o custo do produto e os benefícios que ele traz. Enquanto os benefícios percebidos não superarem o preço então o produto irá ser caro.
    Neste episódio percebemos também que, numa primeira abordagem ao cliente, antes de começarmos a explicar todas as características do produto, é importante percebermos quais as características que o cliente valoriza, fazer um diagnóstico ao cliente. E é sobre esses que o nosso discurso deverá incidir, pois isso facilitará a decisão de compra do nosso cliente.

    • 4 Min.
    161. Tomar decisões nem sempre é fácil

    161. Tomar decisões nem sempre é fácil

    Tomar decisões nem sempre é fácil. Será que estás preparado para tomar as decisões difíceis?
    Uma decisão, conforme o nome indica, implica escolher algo e abandonar todas as outras hipóteses.
    E aqui perdemos sempre algo. E perder não é fácil...
    Sempre que procuramos mudar algo na nossa vida, acabamos por correr riscos, acabamos por trocar o certo pelo incerto, trocar algo que já temos como seguro por algo por que nunca passámos.
    E isso nunca é fácil... uma decisão implica mudança. Quem gosta de mudanças?
    Naturalmente, todas as pessoas procuram a sua zona de conforto. Desafiarem-se não é para todos.
    Mas é esta disponibilidade para nos desafiarmos que nos permite crescer e que nos permite procurar as coisas que não temos e que nos fazem feliz.
    Neste episódio, explico-vos como o universo, recorrendo a alguma brutalidade, me mostrou o caminho. A decisão foi difícil de tomar, mas depois de um sinal tão inequívoca o caminho ficou mais claro. Foi um risco, mas é considero uma óptima decisão.
    Vale a pena correr atrás dos nossos sonhos, mesmo que para isso tenhamos que correr riscos.

    • 10 Min.
    160. Como Fazer um Plano de Execução

    160. Como Fazer um Plano de Execução

    Já fez o plano para a sua empresa?
    Brian Tracy diz que cada minuto investido em planeamento, são 10 minutos de execução que poupamos.
    Nesta série de episódios, explico como é importante planear e que o processo de planeamento estratégico tem várias fases.
    Neste episódio é explicado como os objetivos são realmente inegociáveis, como devem ser definidos como algo que vai acontecer. Deve ser ambicioso, mas deve ser passado sempre como algo que vai acontecer e algo que já sabemos como lá vamos chegar.
    Trimestralmente é importante definir um foco. É preciso saber em que assunto da empresa vai colocar a sua atenção, pois onde se coloca a atenção, flui a energia. Para este foco deve também ser definido um objetivo mensurável que envolva toda a empresa e que, quando atingido, deve ser feita uma boa comemoração em equipa.
    Depois do foco é então definido o plano de ações trimestrais.
    Uma a duas ações por semana. O plano deve ser trimestralmente definido com o detalhe das ações a desenvolver, tendo como base os objetivos anuais definidos.
    Este é o quinto episódio de cinco.

    • 11 Min.

Top‑Podcasts in Wirtschaft

Alles auf Aktien – Die täglichen Finanzen-News
WELT
OMR Podcast
Philipp Westermeyer - OMR
Doppelgänger Tech Talk
Philipp Glöckler, Philipp Klöckner
Kampf der Unternehmen
Wondery
Finanzfluss Podcast
Finanzfluss
Handelsblatt Morning Briefing - News aus Wirtschaft, Politik und Finanzen
Teresa Stiens, Christian Rickens und die Handelsblatt Redaktion, Handelsblatt

Das gefällt dir vielleicht auch