10本のエピソード

Seu Podcast sobre textos e... ressaca
Literatura, arte, álcool e reflexões

Textos de Ressaca Nikolle Matos

    • アート

Seu Podcast sobre textos e... ressaca
Literatura, arte, álcool e reflexões

    eu preciso dizer que te amo

    eu preciso dizer que te amo

    texto brega com fundo lofi do Cazuza, qualidade de boteco e muito amor envolvido

    • 3分
    Quando Bate Aquela Saudade (Cover) - Nikolle Matos

    Quando Bate Aquela Saudade (Cover) - Nikolle Matos

    Cover da música Quando Bate Aquela Saudade - Rubel, dedicado à princesa

    • 3分
    C o b r a - c o r a l

    C o b r a - c o r a l

    "Eu amo você demais

    Vem cá sua louca, por que cê vai?

    Tem uns adjetivos

    bons na vida

    Que eu comparo sempre a você

    Sabe o meu corpo todo se arrepia

    Só de lembrar da alma degradê

    Eu quero te ver demais

    Fica moça, por que cê vai?

    Existe uma tal distância fria

    Corrói os ossos, um desprazer

    Nos transitamos em palavras amigas

    Onde mora algo além de eu e você

    Só teu corpo tem seu olho

    Só você que é você

    Só eu te amo nesse tanto

    Quando cê vai perceber?

    Que só teu corpo tem seu olho

    Só você que é você

    Só eu te amo nesse tanto

    Quando cê vai perceber?

    Eu amo você demais

    Vem cá sua louca, por que cê vai?

    Tem umas cores boas na avenida

    Que eu associo sempre a você

    Eu vou de encontro às obras de arte

    Aquarelando nossa dor à parte

    Eu quero te ver demais

    Fica moça, por que cê vai?

    Eu vou colar nos muros e esquinas

    O que foi vomitado em poesia

    Me esbarro com você em outra tarde

    Como dissemos "vou sentir saudade"

    Só teu corpo tem seu olho

    Só você que é você

    Só eu te amo nesse tanto

    Quando cê vai perceber?

    Que só teu corpo tem seu olho

    Só você que é você

    Só eu te amo nesse tanto

    Quando cê vai perceber?

    Rasgo papéis de carta

    Ninguém usa

    Lembro das árvores,  jardim da minha infância

    Lembro do jardim, você não estava lá...

    • 4分
    c ô n c a v o

    c ô n c a v o

    "Hoje eu me arrastei pelos 5 cantos do inferno procurando um lugar em que pudesse ser eterno e onde pudesse me fortalecer da dor e caos de um mundo predominante em mim. A porta continua aberta, o celular está carregado, eu moro no mesmo endereço e como se você não houvesse: eu choro. Por ser parte de um elo quebrado pelas mãos de outros: eu choro. Eu grito. Eu quebro o vidro do espelho. E me permito ser exagero onde sempre fui silêncio. Analiso atentamente todas as frases de espetáculos que não consegui tatuar em meu corpo, ouço cada música nossa, me derramo em cada vídeo, cada foto. Deixo a queda d'água rolar pelas bochechas umedecidas e avermelhadas, de um eu estilhaçado por bombas americanas em direção ao inimigo.

    Me debruço pela mesa, não pela vontade, mas pela falta de força. Acredite, eu não sou tão forte assim para reafirmar mais uma vez a minha existência. São 18 anos de conflito, 3 de aceitação, 2 de fortalecimento, 1 de ascensão e alguns meses de te amar. A última luta, foi a mais gostosa. Nos exatos 74 dias em que pude ser feliz e paradoxalmente sentir medo. Eu sinto medo. Muito medo. Não por mim, ou por nós, mas por todos aqueles que nasceram marcados por Éden em seu berço.

    A janela continua aberta, o celular está conectado, o moletom que você gosta tá limpo. Quase tudo continua monótono, mas mudei a direção do riso para longe de mim. Eu vou ficar bem, eu vou viver, eu sei lidar com a saudade.
    Só não sei lidar com a morte de quem continua vivo, principalmente com a sua, que mora na mesma casa, vive na mesma cidade, mas como eles dizem: está sob ameaça de mim. Por isso acho que eu deveria ter nascido em outro corpo, só para ter a liberdade de dizer: eu te amo."

    • 4分
    b a i l a r i n a

    b a i l a r i n a

    Leitura do texto: bailarina (@textosderessaca)

    • 2分
    combina com sexo, mas...

    combina com sexo, mas...

    "Seria errado se eu dissesse que algumas vezes, quis pôr a minha boca na sua virilha? Porque eu queria. A cada beijo, mil pensamentos cautelosos para não ultrapassar o limite. Se eu soubesse do presente, teria ultrapassado. Queria passar a ponta dos meus dedos nos seus ombros, braços e seios, te tocar como se fosse seda. Imagina meus lábios por toda a sua existência, fazendo arrepiar o ventre.

    O seu corpo, expandido pela alma, faz com que cada milímetro seja um paraíso de descobertas femininas e transitórias. As minhas unhas cortadas se tornam um trem esperando para iniciar a viagem sobre os trilhos da sua coluna, parada final: nuca, com um passeio pelos cabelos. O rosto macio teu, é o lugar perfeito para descansar minhas bochechas e movê-las, fazendo meu nariz tocá-lo livremente. De súbito, enquanto nos consumimos minha mão clama por bunda e que puta bunda gostosa você tem. Por isso te colo na minha pele e te quero no meu colo, sentando e dançando enquanto observo seus olhos de jabuticaba. Entrelaçar suas mãos na minha é morder com os dedos, fazer com que os dentes não se soltem da mandíbula por sussurrar sua carne.

    Você foi o caos no meu oásis, foi o raio de sol que fez evaporar cada gota d'água da minha calmaria. Eu te queria, ainda que faltasse paz, meu corpo e mente se explodiam: gasolina. Moveu o que era imóvel. Meu chão virou sertão. Aridez e fuga do fogo.

    Seria errado se eu dissesse que algumas vezes, quis pôr a minha boca na sua virilha? Porque eu queria. A minha língua é muito boa com lambidas, as minhas mãos são muito firmes e minhas unhas não arranham, só pra você. Só pra fazer de você aquilo que você fazia de mim: selva. E a relva do meu terreno-corpo salivava só de pensar em sentir cada toque da leoa.

    Combina com sexo, mas a minha cautela sempre me fez ter medo de fuder alguém, principalmente meus ficantes fixos. Já você... Você eu queria, nua na minha coxa, entrelaços, tesoura, troca, transa e bonança. Eu queria muito te fuder, te comer, porque seu nome era o único que verdadeiramente me dava prazer. Dentre tantos toques, tinha o coração, meu maior objetivo, onde guardava minha oração. Coração rima com canção, que sintoniza as ondas sonoras das batidas frenéticas geradas por seu sorriso. Só você é você e é por isso que eu gosto."

    • 4分

アートのトップPodcast

土井善晴とクリス智子が料理を哲学するポッドキャスト
J-WAVE
味な副音声 ~voice of food~
SPINEAR
これって教養ですか?
shueisha vox
広瀬すずの「よはくじかん」
TOKYO FM
真夜中の読書会〜おしゃべりな図書室〜
バタやん(KODANSHA)
朗読のアナ 寺島尚正
roudoku iqunity