367 episodios

Podcast sobre política, história, artes e qualquer outra forma de subversão.

AntiCast Half Deaf

    • Sociedad y cultura

Podcast sobre política, história, artes e qualquer outra forma de subversão.

    AntiCast 478 - CPI da Covid

    AntiCast 478 - CPI da Covid

    Neste programa, Giselle Camargo, Beatriz Falcão, George Marques e Marcos Marinho falam da CPI da Covid. Mas não só disso, porque Brasília não se limita e nem permite prévias. Renan Calheiros, nunca criticado por esse podcast está com sangue nos olhos. O babado tá forte e a dúvida que fica é: vai dar em algo?

    Links
    Marinho Youtuber
    https://www.youtube.com/marcosmarinhomkt

    Bia Podcaster - Patada de Pantufa
    https://www.instagram.com/patadadepantufa/

    George Marques, o eterno detrator
    https://twitter.com/GeorgMarques

    AntiCast 477 - Alexandre, Lucas e Fernando

    AntiCast 477 - Alexandre, Lucas e Fernando

    Neste programa Giselle Camargo conversa com Tatiana Conceição Ribeiro, mãe de Fernando Henrique Soares, de 11 anos, que desapareceu no dia 27 de dezembro de 2020 com os amigos Lucas e Alexandre da Silva, primos de oito e dez anos respectivamente. Os meninos saíram de casa para brincar, em Belford Roxo e nunca mais voltaram. Giselle conversa também com Fransérgio Goulart, historiador e coordenador executivo da Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial da Baixada Fluminense que tem acompanhado o caso de perto e atuado na busca por respostas mais efetivas por parte do Estado. Mais de quatro meses depois do desaparecimento dos meninos a polícia ainda não tem uma linha de investigação clara. E este não é um caso isolado: são 15 desaparecimentos por dia na baixada fluminense.

    Links Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial
    https://twitter.com/idmjracial

    AntiCast 476 - Marcos Nobre

    AntiCast 476 - Marcos Nobre

    Neste programa Giselle Camargo conversa com o professor de filosofia da Unicamp e atual presidente do Cebrap, Marcos Nobre, sobre o futuro. Quais as cenas do próximos capítulos dessa loucura chamada Brasil? No livro Ponto-final, a guerra de Bolsonaro contra a democracia, o professor Marcos analisa os passos do presidente e como é possível ter uma noção dos próximos passos do presidente que tem como bandeira política a morte dos adversários e como objetivo o fim da democracia.

    Links:
    Ponto-Final: A guerra de Bolsonaro contra a democracia
    https://todavialivros.com.br/livros/ponto-final

    • 1h 6 min
    AntiCast 475 - BBB21

    AntiCast 475 - BBB21

    Neste programa Giselle Camargo conversa a Mulher Tamarindo, nossa comentarista de todos os assuntos, Aline Ramos, comentarista do Splash Uol e Tamires Sampaio, Advogada e antenadíssima na casa mais vigiada do Brasil (ai que clichê, Brasil). Nhaí? Quem ganha? Vih Tube chega à final? Quais são algumas das questões contratuais com a dona Rede Globo e muitas risadas relembrando a cachorrada deste programa.

    Links:
    Produtos cheirosos e maravigolds da Mulher Tamarindo ( com desconto pra você, ouvinte do AntiCast)

    https://www.alquimistashop.com/

    A Aline atualiza tudo aqui
    https://www.uol.com.br/splash/colunas/aline-ramos

    O livro da Tamires Sampaio
    https://loja-editoracontracorrente.com.br/produto/codigo-oculto/

    • 1h 36 min
    AntiCast 474 - A doença Bolsonaro

    AntiCast 474 - A doença Bolsonaro

    Neste programa Giselle Camargo conversa com o psiquiatra forense Guido Palomba. O Brasil está insalubre e não é só por causa do coronavírus. Ansiedade, raiva, ódio e medo são sentimentos recorrentes, às vezes, diários. Ter na presidência alguém que mente o tempo todo, faz chacota com a morte e estimula o ódio, reflete na saúde mental dos brasileiros. Bolsonaro é um doente ou mau caráter? O Dr. Guido fala também sobre como podemos minimizar os efeitos dessa realidade tão angustiante e manter viva a esperança de que isso vai realmente passar.

    0h12min25seg Pauta Principal

    • 1h 11 min
    AntiCast 473 - Edinho Silva do PT

    AntiCast 473 - Edinho Silva do PT

    Neste programa Giselle Camargo conversa com o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, do PT. A cidade tem registrado uma queda vertiginosa no número de casos e de mortes por coronavírus. Milagre, cloroquina, remédio de vermes? Não, é só a ciência fazendo seu papel quando devidamente seguida. A cidade adotou 10 dias de lockdown real oficial, não essa falsa restrição que vemos na maioria das cidades e estados do país. Com 240 mil habitantes, Araraquara já registrou 100 mil testes, algo possível pela parceria com a galera da balbúrdia que não faz nada nas universidades (com ironia). Resultado é que no dia em que o Brasil registrou novo recorde de mortes, Araraquara não perdeu nenhum morador para o coronavírus.

    0h14min31seg Pauta Principal

    Links
    Edinho Silva
    https://twitter.com/edinhosilva

    Palavras Chave: Corvid-19 Araraquara PT Ciência Vacinação

    • 1h 22 min

Top podcasts en Sociedad y cultura

Otros usuarios también se han suscrito a

Más de Half Deaf