242 episodes

Uma viagem relâmpago aos clássicos do cinema que fizeram a nossa infância e juventude, pelas piores e pelas melhores razões. Mais pelas piores. Retrospectivas, curiosidades, convidados e os tomates que faltam para agarrar os filmes pelos cornos. Em português, como deve ser.

VHS Daniel Louro // Paulo Fajardo

    • TV & Film
    • 5.0 • 1 Rating

Uma viagem relâmpago aos clássicos do cinema que fizeram a nossa infância e juventude, pelas piores e pelas melhores razões. Mais pelas piores. Retrospectivas, curiosidades, convidados e os tomates que faltam para agarrar os filmes pelos cornos. Em português, como deve ser.

    240 - In the Name of the King

    240 - In the Name of the King

    O infame Uwe Boll regressa ao podcast para partilhar como foi a sua experiência a torrar 60 milhões de dólares na mais ambiciosa adaptação de um videojogo para cinema da sua carreira. Apesar de ser (mais) um flop de proporções épicas, isso não impediu Em Nome do Rei de gerar mais duas sequelas direto-para-vídeo, com Dolph Lundgren e Dominic Purcell a substituir Jason Statham em cada uma delas.Para nos ajudar a trilhar caminho pela Terra Média mal amanhada de Uwe Boll, convidámos o trio especialista em videojogos: David Fialho, João Canelo e Rui Mendes (do podcast Isto Não É Um Jogo). Há um corta-sabores no final onde nos sugerem as melhores transições de videojogos para cinema. Portanto nem tudo aqui é mau.

    239 - Borat

    239 - Borat

    Um dos grandes contributos que o Reino Unido entregou ao humor apareceu em formato talk-show, estreado há 20 anos, chamado Da Ali G Show. E foi lá que Sacha Baron Cohen criou 3 personagens capazes de pregar aos convidados as maiores rasteiras alguma vez vistas em televisão.Uma dessas criações foi Borat, um humilde repórter vindo da gloriosa nação do Cazaquistão, que partiu em busca do sonho americano no homónimo pseudo-documentário que rapidamente se transformou numa das melhores comédias satíricas contemporâneas.14 anos depois e sem aviso prévio, estreia o seu "Filme Subsequente". Será que o anti-semita machista mas de bom coração ainda é relevante? E sabiam que o Paulo já se cruzou com ele em Lisboa?Pedro Cinemaxunga (podcast Nas Nalgas do Mandarim) regressa.

    238 - Halloween I-III

    238 - Halloween I-III

    Honrámos o feriado que o pai de todos os slashers apadrinhou para começar o roteiro de Michael Myers, o assassino silencioso que começou a matança na noite de Halloween de 78 e que depois nunca mais parou. O 1º definiu um género, o 2º aumentou o body count e o 3º... é complicado! E é sobre a "trilogia" original que vamos conversar com a Carla Rodrigues e o Guilherme Trindade (do podcast Péssima Arte).Há também um unboxing dos "objectos malditos" de Amityville, tirados da prateleira do Direto Pra Vídeo do José Santiago.

    237 - Mortal Kombat

    237 - Mortal Kombat

    O mundo dos videojogos era um lugar relativamente inofensivo até um beat-em-up entrar pelas salas de arcada e consolas adentro chamado Mortal Kombat. Desde então, muitas amizades se desfizeram atrás dos comandos do jogo de porrada mais demente que tínhamos visto. Disposto a quebrar a feitiçaria da fileira de flops que tinham sido as primeiras adaptações de videojogos para o cinema, o live-action de MK não desaponta na bilheteira e abre novas portas ao franchise. Mas será esta a versão que os fãs das fatalities sangrentas queriam ver? Na mesa da discórdia estão João Bastos (blog Revolta da Pipoca), JB Martins (Cineblog) e o técnico de efeitos especiais Alec Gillis (StudioADI) responsável pela criação do gigante Goro do filme.E porque já nada se resolve a dialogar, partimos para a violência num duelo sem cheats de MK3 numa Super Nintendo. Finish him!

    236 - The Aristocats

    236 - The Aristocats

    Saiu em decreto que toda a casa portuguesa devia ter um quadro do menino que chora e pelo menos uma cassete animação a rodar todos os dias, até a fita partir. Não é portanto de espantar que sejamos hoje uma geração disneyófila vegana, lutando pela causa animal. Pelo menos é nisto que Joana Miranda acredita.A autora do podcast A Minha Vida Dava Um Filme juntou-se a nós, com Os Aristogatos debaixo do braço (versão PT-BR, evidentemente), para provar que um gato doidivanas também pode assentar e constituir família.Vamos também olhar para as algumas representações raciais controversas da Disney e viajar até 1970 na máquina do tempo do Joca. 

    235 - Clear and Present Danger (com Joaquim de Almeida)

    235 - Clear and Present Danger (com Joaquim de Almeida)

    É inegavelmente o actor português mais internacional. Com um vastíssimo currículo em séries e filmes espalhados em mais de 30 anos de carreira, Joaquim de Almeida continua, ainda assim, a ser o nosso eterno vilão latino preferido. O seu primeiro sucesso de bilheteira foi Perigo Imediato, um filme de ação e espionagem que o pôs à porrada com Harrison Ford e lhe abriu as portas para outros sucessos como Desperado ou Velocidade Furiosa. Com um pé em Portugal e outro em Hollywood, o que não lhe faltam são histórias de bastidores para contar, seja com relógios de marca do Miami Vice, sejam as broncas em estúdio com actores franceses.

Customer Reviews

5.0 out of 5
1 Rating

1 Rating

Top Podcasts In TV & Film

Listeners Also Subscribed To