354 episodi

Podcast sobre política, história, artes e qualquer outra forma de subversão.

AntiCas‪t‬ Half Deaf

    • Cultura e società
    • 5.0 • 2 valutazioni

Podcast sobre política, história, artes e qualquer outra forma de subversão.

    AntiCast 467 - Vergonha exterior brasileira

    AntiCast 467 - Vergonha exterior brasileira

    Neste programa, Giselle Camargo conversa com o diplomata Celso Amorim sobre a política externa do Brasil e o isolamento em que Bolsonaro e sua trupe estão afundando o país. Como um dos nomes mais relevantes no desenvolvimento das relações internacionais do Brasil, trabalhando nos governos Itamar, FHC, Lula e Dilma, o diplomata Celso Amorim avalia as gafes e os erros cometidos pelo atual governo. O Brasil já foi chamado para intervir em relações internacionais delicadas e tinha papel central no cenário diplomático mundial. Agora, virou chacota, no mínimo. É vergonhoso e mortal para o povo: cada vez mais pobre, faminto, e, em tempos de pandemia, sem vacina.



    0h13min52seg Pauta Principal

    • 1h 9 min
    AntiCast 466 - Independência do Banco Central

    AntiCast 466 - Independência do Banco Central

    Neste programa Giselle Camargo conversa com a professora e doutoranda em Desenvolvimento Econômico Ana Paula Salviatti sobre a independência do Banco Central. Paulo Guedes chegou a dizer que este é um sonho sendo realizado. Sonho de quem? Da galera que não tem o que comer? Ou de quem perdeu o auxílio emergencial? Sabe a Venezuela? Então, dizem as más línguas espanholas que o medo por lá é virar o Brasil. As prioridades deste país são inacreditáveis e um tapa na cara da sociedade. O assunto é complexo e difícil, mas a conversa é boa e dá pra entender melhor o barco (mais) furado que estamos nos metendo.

    0h06min04seg Pauta Principal

    O site da Ana
    https://www.salviatti.com/

    Palavras chaves: Economia, Banco Central, Paulo Guedes, Política Econômica

    • 1h 9 min
    AntiCast 465 - O fim Lava Jato

    AntiCast 465 - O fim Lava Jato

    Neste programa Giselle Camargo, Virgínia (Mulher Tamarindo) e a Doutora Patrícia Vanzolini falam sobre o fim da operação da Polícia Federal mais pop do Brasil e do juiz, ex-juiz, ex-ministro mais deus de todos os deuses. Lava Jato acabou, mas ao contrário do que afirma Bolsonaro, a corrupção, não. Muito pelo contrário, ela está alcançando níveis inimagináveis. Arthur Lira, agora presidente da Câmara dos Deputados, é réu na Lava Jato. Flávio Bolsonaro tem suado a camisa pra se livrar de todas as acusações e dúvidas que pairam sobre a cabeça dele. O governo fez gastos exorbitantes com comida e bebida. Que a operação acabaria, era esperado, mas o que aconteceu no meio do caminho? Era pra ser assim? Qual o legado da Lava Jato para o Brasil?

    0h06min04seg Pauta Principal


    Links
    Produtos cheirosos da Mulher Tamarindo com desconto pra ouvinte do AntiCast.
    https://www.alquimistashop.com/

    O livro incrível da Pati
    https://editorial.tirant.com/br/libro/teoria-da-pena-sacrificio-vinganca-e-direito-penal-patricia-vanzolini-9788594774354?busqueda=patricia+vanzolini&

    • 1h 27 min
    AntiCast 464 – Bolsonaro venceu?

    AntiCast 464 – Bolsonaro venceu?

    Quem ganhou, quem perdeu, ninguém ganhou ou perdeu? Na eleição para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado quem perdeu realmente foi o povo… E o Maia que, abandonado pelo próprio partido, saiu chorando (literalmente). Neste programa, Giselle Camargo, Beatriz Falcão, Marcos Marinho, George Marques divagam e pistolam sobre as escolhas de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. Bolsonaro vendeu o que tinha e o que não tinha para que os dois fossem eleitos, logo eles são aliados? Livre do impeachment, Bolsonaro está, ao menos por hora. Mas se tem uma coisa que a história recente do Brasil nos deixa claro é que no Centrão é melhor não confiar.

    Links
    Marinho Youtuber
    https://www.youtube.com/marcosmarinhomkt

    Bia Podcaster - Patada de Pantufa
    https://www.instagram.com/patadadepantufa/

    • 57 min
    AntiCast 463 – O Último Programa com o Ivan

    AntiCast 463 – O Último Programa com o Ivan

    Neste programa, Ivan Mizanzuk recebe os maloqueiros de sempre Rafael Ancara, Marcos Beccari e Zamiliano – e a maloqueira que vai assumir tudo por aqui, Giselle Camargo. O Ivan está indo para a Globo com o Projeto Humanos, e por conta disso não poderá continuar à frente do AntiCast. Assim, este episódio é uma forma de relembrar nossos grandes momentos, recontar parte da nossa história e fechar com chave de ouro essa história de 10 anos.
    A partir deste programa, após meses de produção brilhante, Giselle Camargo assume o comando do podcast em definitivo.
    Foi uma honra e um privilégio contar com tanta gente nos ouvindo até aqui, após tantas fases e tantos momentos.
    Vida longa ao AntiCast!

    Links
    Programas antigos do AntiCast http://soundcloud.com/anticastdesign/tracks

    • 2 ore 52 min
    AntiCast 462 – Black Mirror: S05E03

    AntiCast 462 – Black Mirror: S05E03

    Neste programa, Ivan Mizanzuk, Marcos Beccari e Rafael Ancara analisam “Rachel, Jack and Ashley Too”, o terceiro episódio da quinta temporada de Black Mirror. Qual o tema deste episódio exatamente? Ele é tão ruim assim como tanta gente falou? Foge muito da proposta de Black Mirror? É possível discutirmos alguma coisa sobre a Indústria Cultural a partir dele? Incrivelmente, dessa vez nem falamos tanto assim de Foucault.

    >> 0h00min30seg Introdução e recados
    >> 0h08min35seg Pauta Principal

    Link
    Catarse do Dr. Divago https://www.catarse.me/drdivago

    • 1h 45 min

Recensioni dei clienti

5.0 su 5
2 valutazioni

2 valutazioni

Top podcast nella categoria Cultura e società

Gli ascoltatori si sono iscritti anche a

Altri contenuti di Half Deaf