Devocional Diário Promessas Preciosas

Ministério Fiel

Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor deve tomar cada promessa das Escrituras como um compromisso assumido por Deus, um compromisso cujo gozo pode ser desfrutado de maneira pessoal, desde que o crente tome cada uma delas como uma promessa dirigida a ele mesmo e receba o dom representado pela promessa. Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosas

  1. 05/24/2025

    24 de maio - Um Homem é a Maioria

    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Um só homem dentre vós perseguirá mil, pois o SENHOR, vosso Deus, é quem peleja por vós, como já vos prometeu. (Josué 23.10) Por que contar as pessoas? Um homem com Deu se toma a maioria, embora existam milhares do outro lado. Às vezes, aqueles que nos ajudam podem ser muitos para Deus agir através deles, conforme aconteceu com Gideão, que não pôde fazer nada, até que fortaleceu seus exércitos, reduzindo o número dos soldados. Mas as hostes do Senhor são muitas. Quando Deus fundou a nação de Israel, Ele chamou a Abrão sozinho e o abençoou. Quando Deus quis derrotar o orgulhoso Faraó, não utilizou qualquer exército, apenas chamou Moisés e Arão. O "ministério de um único homem", como o chamam alguns sábios, tem sido mais utilizado pelo Senhor do que exércitos bem treinados e seus oficiais. Todos os israelitas juntos aniquilariam tantos inimigos quantos Sansão sozinho? Saul e seus exércitos mataram os seus milhares, porém Davi destruiu seus dez milhares. Deus pode oferecer grande vantagem aos inimigos e, apesar disso, vencê-los. Se temos a verdadeira fé, temos Deus ao nosso lado. E, diante disso, o que significam multidões de homens? O cachorro de um pastor de ovelhas pode conduzir diante dele um grande rebanho. Se o Senhor o enviar, meu irmão, o poder dEle realizará seu divino propósito. Por isso, confie em sua promessa e seja bastante corajoso.

    2 min
  2. 05/23/2025

    23 de maio - Plena Segurança em Deus

    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Porque ele acode ao necessitado que clama e também ao aflito e ao desvalido. (Salmos 72.12) O necessitado clama; o que mais ele pode fazer? Deus escuta o seu clamor; o que mais Ele precisa fazer? O leitor necessitado deve começar a clamar imediatamente, pois isto será a sua sabedoria. Não clame aos ouvidos de seus amigos; mesmo que eles sejam capazes de ajudá-lo, isto acontece somente porque Deus os capacita a fazê-lo. A maneira mais rápida de obter ajuda é dirigir-se diretamente a Deus e apresentar diante dEle o seu clamor. O melhor corredor é aquele que corre em linha reta; corra ao Senhor e não a pessoas secundárias. Você clama: "Infelizmente, não tenho amigos ou alguém que possa ajudar-me". Melhor ainda, você pode confiar em Deus em ambas as circunstâncias - na falta de recursos e na de amigos. Transforme essas duas necessidades em uma única súplica. Mesmo no que se refere a misericórdias temporais, você pode esperar em Deus, pois Ele cuida de seus filhos no que diz respeito a essas preocupações temporais. Quanto às necessidades espirituais, que são as mais inquietantes de todas, o Senhor ouvirá seu clamor, o libertará e as proverá. Ó triste amigo, prove as riquezas de seu Deus. Ó desamparado, confie na ajuda do Senhor. Ele nunca falhou para mim; estou certo de que não falhará para você. Venha como um pedinte, e Deus não lhe recusará sua ajuda. Não venha fundamentado em qualquer alegação, e sim na graça dEle. O Senhor Jesus é Rei; Ele não permitirá que você morra de necessidade! O quê? Você tinha esquecido disso?

    2 min
  3. 05/22/2025

    22 de maio - Cântico de Confiança

    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. (Salmos 138.7) Quão desagradável é andar no meio da tribulação! Não é verdade, pois para o crente é um andar bem-aventurado, visto que uma promessa especial acompanha esse andar. Se tenho uma promessa, onde está o problema? O que o Senhor me ensina a dizer com esta promessa? "Tu me refazes a vida." Terei mais vida, mais vigor, mais fé. Não acontece com freqüência que uma tribulação nos fortalece de maneira semelhante à inspiração de um pouco de ar fresco, quando estávamos prontos a desfalecer? Quão irados se mostram nossos inimigos e, em especial, nosso arquiinimigo! Estenderei minhas mãos e lutarei contra ele? Não, elas serão melhor empregadas em realizar a obra de meu Senhor. Além disso, não há necessidade, pois meu Deus usará seu braço de alcance infinito e enfrentará meus inimigos de uma maneira melhor do que eu mesmo poderia, se tentasse fazê-lo. "A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor" (Rm 12.19). Ele me socorrerá com sua destra de poder e sabedoria; o que mais eu posso desejar? Ó meu coração, apropria-te desta promessa, até que possas usá-la como teu cântico de confiança, o consolo da tua solidão. Deves orar para que tu mesmo sejas vivificado e deixar o resto com o Senhor, que fará todas as coisas por ti.

    2 min
  4. 05/21/2025

    21 de maio - Chuvas Sem Nuvens? Nunca!

    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro sobre a terra. (Eclesiastes 11.3) Por que tememos as nuvens que agora escurecem nosso céu? É verdade que, por um momento, elas ocultam o sol. No entanto, ele não está sendo esfriado; logo brilhará novamente. Enquanto isso, aquelas nuvens escuras estão repletas de chuva; e, quanto mais escuras forem, tanto mais chuvas abundantes provavelmente elas produzirão. Como podemos ter chuvas sem nuvens? Nossos problemas sempre nos têm proporcionado bênçãos e continuarão a fazê-lo. Eles são as carruagens negras da graça resplandecente. Essas nuvens em breve se esvaziarão, e toda erva nova se mostrará mais alegre por causa da chuva. Nosso Deus talvez nos inunde com aflições, mas Ele não nos afogará com sua ira. Não, Ele nos refrescará com sua misericórdia. As cartas de amor do nosso Senhor geralmente chegam a nós em envelopes de bordas pretas. Seus vagões rugem, mas estão carregados com bênçãos. Sua vara produz brotos de flores agradáveis e frutos nutritivos. Não nos preocupemos com as nuvens; cantemos porque as flores de maio surgem depois das nuvens e chuvas de abril. Ó Senhor, as nuvens são o rastro de teus pés! Quão próximo Tu estás nos dias de nuvens e de escuridão! O amor Te contempla e sente-se feliz! A fé vê as nuvens se esvaziando, e fazendo os montes se tornarem verdes de regozijo por todos os lados.

    2 min
  5. 05/20/2025

    20 de maio - Não Ousamos Duvidar

    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro. (Isaías 45.2) Esta mensagem dirigia-se a Ciro, rei da Pérsia. N entanto, ela é uma herança de todos os verdadeiros servos do Senhor. Avancemos pela fé, e o caminho nos será esclarecido. Curvas e desvios resultantes da astúcia do homem e da sutileza de Satanás serão endireitados para nós; não precisaremos seguir seus sinuosos labirintos. As portas de bronze serão quebradas, e despedaçadas serão as trancas de ferro que as fechavam com segurança. Não precisaremos de aríetes ou de alavancas; o Senhor mesmo fará o impossível por nós, e o inesperado se tornará um fato. Não permaneçamos sentados com temor e covardia. Prossigamos avante no caminho dos deveres, pois o Senhor disse: "Eu irei adiante de ti". Não nos compete argumentar porque devemos fazê-lo; cumpre-nos apenas ser ousados e avançar. A obra é do Senhor; Ele mesmo nos capacitará a realizá-la. Todo impedimento tem de sucumbir diante dEle. Não foi o Senhor quem disse: "Quebrarei as portas de bronze"? O que pode obstruir seu propósito ou frustrar seus decretos? Aqueles que servem a Deus possuem infinitos recursos. O caminho se torna claro para a fé, embora esteja fechado para o esforço humano. Quando o Senhor afirma que o fará, e encontramos isso diversas vezes nessa promessa, não ousamos duvidar.

    2 min
  6. 05/19/2025

    19 de maio - Podemos Ser Porta-Vozes de Deus

    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Portanto, assim diz o SENHOR: Se tu te arrependeres, eu te farei voltar e estarás diante de mim; se apartares o precioso do vil, serás a minha boca; e eles se tornarão a ti, mas tu não passarás para o lado deles. (Jeremias 15.19) Pobre Jeremias! Por que afirmamos isso? Afinal de contas, o profeta chorão era um servo eleito de Deus e um dos mais honrados por Ele, entre muitos. Jeremias foi odiado por falar a verdade. A palavra que era tão doce para ele era amarga para seus ouvintes. Apesar disso, ele era aceito pelo seu Senhor. Jeremias recebeu ordens para perseverar em sua fidelidade; e o Senhor continuaria a falar por intermédio dele. Com ousadia e com a verdade, Jeremias deveria enfrentar os homens, realizando assim a divina obra de joeirar as pessoas que em seus dias apenas professavam servir a Deus. Então, o Senhor lhe deu esta ordem: "Serás a minha boca". Que honra! Não deveriam todos os pastores, sim, e todos os crentes, desejá-la intensamente? Que maravilha, Deus falando através de nós! Falaremos a verdade genuína e segura; e o faremos com poder. Nossa palavra não voltará vazia; será uma bênção para aqueles que a recebem e um perigo para aqueles que a rejeitam. Nossos lábios alimentarão muitas pessoas. Despertaremos os que dormem e ressuscitaremos os mortos. Ó querido leitor, você deve orar para que essa verdade se cumpra na vida de todos os servos de nosso Senhor.

    2 min
  7. 05/18/2025

    18 de maio - Perdas Restituídas

    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. (Joel 2.25) Sim, os anos desperdiçados, sobre os quais muito nos queixamos, nos serão restituídos. Deus pode outorgar-nos uma graça tão abundante, que no restante de nossos dias nos acumularemos com bastante serviço, que será como recompensa pelos anos que vivemos na incredulidade, pelos quais lamentamos com humilde arrependimento. Vejamos como uma praga terrível o mundanismo e a indiferença para com Deus. Oh! que eles jamais se aproximem de nós! O Senhor, em sua misericórdia, os expulsou, e estamos cheios de zelo para servi-Lo. Bendito seja o seu nome. Podemos obter um colheita tão profusa de virtudes espirituais, que causarão o desaparecimento de nossa esterilidade anterior. Por meio dessa graça abundante, tiraremos proveito de nossas experiências amargas e o utilizaremos para advertir outras pessoas. Por causa dos erros anteriores, podemos nos tornar mais arraigados em nossa humildade, em nossa dependência semelhante à de uma criança, em nossa espiritualidade sincera. Se formos mais vigilantes, zelosos e compassivos, ganharemos por meio de nossas perdas lamentáveis. Os anos desperdiçados, através de um milagre de amor, podem ser restituídos. Isto não parece uma grande bênção? Creiamos e vivamos motivados por essa verdade. Assim, poderemos compreendê-la, conforme aconteceu com o apóstolo Pedro, que se tornou mais útil depois que sua presunção foi curada pela descoberta de sua própria fraqueza. Senhor, auxilia-nos por tua graça.

    2 min
  8. 05/17/2025

    17 de maio - Não Precisamos Ser Restritos em Ajudar

    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Os íntegros herdarão o bem. (Provérbios 28.10) O Livro de Provérbios é também um livro de promessas. As promessas têm de ser provérbios entre o povo de Deus. Este versículo apresenta uma promessa notável. Estamos acostumados a pensar nas coisas boas como algo que teremos somente na eternidade, mas neste versículo somos informados que já temos a posse delas. Toda a malícia e toda a astúcia de nossos inimigos não são capazes de promover nossa ruína; eles cairão no abismo que cavaram. O direito que temos à nossa herança é tão seguro, que não a perderemos; tampouco jamais seremos afastados do caminho, a fim de que não a alcancemos. Mas, o que possuímos nós agora? Uma consciência tranqüila, mediante o precioso sangue de Cristo. Possuímos o inquestionável amor de Deus fluindo sobre nós. Temos poder diante de Deus através da oração, sempre que necessitamos. Temos a providência divina a supervisionar-nos, os anjos de Deus a ministrar em nosso favor e, acima de tudo, o Espírito Santo a habitar em nós. Na verdade, tudo é nosso, "sejam as coisas presentes, sejam as futuras" (1 Co 3.22). O Senhor Jesus é nosso. Sim, a divina Trindade é nossa. Aleluia! Não fiquemos desanimados, não lamentemos, não sejamos restritos, nem escravizados, visto que temos boas coisas em nossa possessão. Vivamos em nosso Deus e nos regozijemos nEle durante todo o dia. Ajuda-nos, ó Espírito Santo!

    2 min

About

Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor deve tomar cada promessa das Escrituras como um compromisso assumido por Deus, um compromisso cujo gozo pode ser desfrutado de maneira pessoal, desde que o crente tome cada uma delas como uma promessa dirigida a ele mesmo e receba o dom representado pela promessa. Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosas