FABIO TRISTÃO

FABIO TRISTÃO

Neste podcast, você pode ouvir sermões, estudos entre outros seminários. Sobre Mim: Sou Pastor da Igreja Batista Betel em Laranjeiras, Teólogo e Psicanalista.

  1. Sep 22

    241 - HEBREUS #45 - DO SINAI A SIÃO - Hb 12:18-28 - FABIO TRISTÃO

    HEBREUS 12:18–24 — DO SINAI A SIÃO Texto principal: Hebreus 12:18–24 1. O SINAI REVELA A SANTIDADE DE DEUS E NOSSA INCAPACIDADE DE NOS APROXIMAR SOZINHOS Referências: Êxodo 19:16–20; Isaías 6:1–5; Hebreus 12:29 O Sinai nos mostra que Deus é absolutamente santo e que o homem pecador não pode se aproximar dele por seus próprios méritos. Quanto mais compreendemos a santidade de Deus, mais entendemos nossa necessidade de um Mediador. 2. SIÃO REVELA O PROPÓSITO DE DEUS DE HABITAR COM SEU POVO Referências: Êxodo 25:8; João 1:14; Hebreus 13:14; Apocalipse 21:3 Em Cristo, aqueles que estavam longe foram aproximados e agora pertencem à cidade do Deus vivo, aguardando a plena manifestação dessa realidade. O destino da salvação não é apenas o céu; é viver para sempre na presença de Deus. 3. JESUS É O MEDIADOR QUE NOS CONDUZ DO SINAI A SIÃO Referências: Gênesis 4:10; Hebreus 9:15; Hebreus 10:19–22; Efésios 2:13 Jesus abriu, por seu sangue, o caminho que o pecador jamais poderia abrir por si mesmo. O sangue que antes clamava por justiça agora encontra em Cristo a justiça satisfeita e o perdão anunciado. O Sinai mostra por que precisamos de um Mediador, Sião mostra para onde ele nos leva, e a cruz mostra como isso foi possível. CONCLUSÃO O Deus de Sião continua sendo o Deus santo do Sinai, mas agora podemos nos aproximar dele por meio de Jesus. Do Sinai a Sião, o caminho passa pela cruz.

    241 - HEBREUS #45 - DO SINAI A SIÃO - Hb 12:18-28 - FABIO TRISTÃO

About

Neste podcast, você pode ouvir sermões, estudos entre outros seminários. Sobre Mim: Sou Pastor da Igreja Batista Betel em Laranjeiras, Teólogo e Psicanalista.