Otaku no Ie - A casa do Otaku em Podcast

Otaku no Ie

Humanos, uni-vos! Aqui temos a versão em Podcast das lindas e maravilhosas lives semanais na Twich e Facebook! Aproveitem, temos de tudo! #CineGeek traz a sua dose semanal de cinema sob o olhar geek! #ConversaIlustrada é uma alternativa movimentando o cenário literário, pois irá unir os quadrinistas, leitores e a mídia!

  1. Conversa Ilustrada #7 - Roteiro de HQ, ilustrando com palavras

    10/08/2020

    Conversa Ilustrada #7 - Roteiro de HQ, ilustrando com palavras

    A Conversa Ilustrada dá semana trás Raphael Albuquerque: Nada o deixa mais feliz do que um lápis e um caderno. Sua maior paixão é escrever, inventar mundos e descobri um jeito de ir morar neles. Sempre foi ligado ao mundo das histórias fantásticas. Dedicou-se para estudar diversas mitologias. É fã de histórias em quadrinhos e literatura. Formado no curso de roteiro de TV e cinema e ex-hardcover. Escreve profissionalmente desde 2009, e participou de diversas Antologias, lançou o livro de literatura fantástica intitulado: A Invasão de Tanagor, produziu o roteiros de histórias em quadrinhos e mangá. Hoje, dedica seu tempo para escrever seus livros e roteiros, além de ministrar suas aulas de roteiro na Escola Ânima. Seu objetivo é proporcionar momentos de entretenimento, transportar o leitor para outros mundos e tramas, fazê-lo sair de sua rotina e tocar seus sentimentos. Ser um escritor de qualquer tipo exige a superação de muitos desafios, o principal deles, é o de conseguir escrever de forma que mantenha o seu leitor virando cada página com entusiasmo e paixão. Um feito como esse só é possível através de muito estudo, prática e amor pela profissão. Vamos discutir juntos como é a rotina de um roteirista/escritor, o que ele precisa saber sobre o universo da narrativa. E o bate papo será sobre: O que é uma história em quadrinhos? O que é uma história? Quais formatos você escolher para publicar? O que é uma Graphic Novel de verdade? O que é um roteiro? Qual maneira certa de escrever um roteiro? Vamos nos aventurar discutindo cada uma dessas questões e muitas outras. Escrever não é só colocar uma palavras na frente da outra, é preciso saber o que está se está fazendo, e fazer isso com objetivo. #conversailustrada #quadrinhos #roteiro #otakulives #otaku15anos

    1h 42m

About

Humanos, uni-vos! Aqui temos a versão em Podcast das lindas e maravilhosas lives semanais na Twich e Facebook! Aproveitem, temos de tudo! #CineGeek traz a sua dose semanal de cinema sob o olhar geek! #ConversaIlustrada é uma alternativa movimentando o cenário literário, pois irá unir os quadrinistas, leitores e a mídia!