A dor de um Anjo.

Whis
A dor de um Anjo.

Podcast amador voltado a recitar textos afim de amenizar meus surtos bordeline, e sintomas. Textos autorais, poesias conhecidas, novas e antigas, músicas, enfim tudo que me traz paz em momentos turbulentos. bem vindo ao meu mundo border.

  1. 11/21/2021

    Caixa de Pandora. Autoral.

    E se eu morresse hoje? Nada aconteceria, o mundo continuaria o mesmo amanhã, pessoas chorariam, e voltariam a suas vidas, logo esquecendo quem eu fui, quem eu sou. Quem EU SOU? Toda magnitude que eu vejo, td imponência em asas e hostes, devaneios e veus um dia existiu, ou será fruto dessa mente tao pífia qt eu? Será que toda evolução fisica e espiritual minha, foram suficientes pra deixar algum legado, alguma diferença no mundo? Será que existe alguma marca que alguém lembrará e citará meu nome? Deveria eu sucumbir ao marasmo da existência aqui, ser diagnosticado com a loucura atribuida a tds que ousam questionar? Deveria eu ser normal e infeliz. Msm estando no estado de infelicidade agora? Se eu morresse amanhã, existiria o sentimento de que eu fui importante pra alguém aqui nesse plano? Já não sei de mais nada, só sei que essa existência tem me cansado demais. Tem me exaurido as forças. Nesse momento sinto como se já tivesse escrito isso antes. Não qro dramatizar mais, com meus questionamentos infantis, que poucas e selecionáveis pessoas entenderão. Mas cada pessoa que "ajudo", é como se eu já tivesse feito isso a mais de milênios, é como se eu estivesse preso a uma roda e que td se repetisse. E se eu morresse amanhã, resolveria, findaria essa roda, ou eu voltaria a td esse tormento humano? Pq temos tds esses sentimentos, pq pensamos, pq nao simplesmente existimos instintivamente como os animais, pq criamos obrigações, regras, códigos morais. Pq estamos aqui, pq tda evolução é pequena dentro de um universo tão grande, pq abraçamos td o conhecimento e dps sentimos tão vazios... E se eu morresse amanhã. Resolveria? Descobriria os segredos do universo, pra restartar aqui novamente com td zerado, ou seria o fim de td? E se...

    2 min
  2. 10/28/2021

    Desejos Victor Hugo (Os votos - Sergio Jockymann)

    Desejo primeiro que você ame, E que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, Mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, Que mesmo maus e inconseqüentes, Sejam corajosos e fiéis, E que pelo menos num deles Você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, Desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, Mas na medida exata para que, algumas vezes, Você se interpele a respeito De suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, Para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo depois que você seja útil, Mas não insubstituível. E que nos maus momentos, Quando não restar mais nada, Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé. Desejo ainda que você seja tolerante, Não com os que erram pouco, porque isso é fácil, Mas com os que erram muito e irremediavelmente, E que fazendo bom uso dessa tolerância, Você sirva de exemplo aos outros. Desejo que você, sendo jovem, Não amadureça depressa demais, E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer E que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e É preciso deixar que eles escorram por entre nós. Desejo por sinal que você seja triste, Não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra Que o riso diário é bom, O riso habitual é insosso e o riso constante é insano. Desejo que você descubra , Com o máximo de urgência, Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta. Desejo ainda que você afague um gato, Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro Erguer triunfante o seu canto matinal Porque, assim, você sesentirá bem por nada. Desejo também que você plante uma semente, Por mais minúscula que seja, E acompanhe o seu crescimento, Para que você saiba de quantas Muitas vidas é feita uma árvore. Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, Porque é preciso ser prático. Eque pelo menos uma vez por ano Coloque um pouco dele Na sua frente e diga `Isso é meu`, Só para que fique bem claro quem é o dono dequem. Desejo também que nenhum de seus afetos morra, Por ele e por você, Mas que se morrer, você possa chorar Sem se lamentar esofrer sem se culpar. Desejo por fim que você sendo homem, Tenha uma boa mulher, E que sendo mulher, Tenha um bom homem Eque se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, E quando estiverem exaustos e sorridentes, Ainda haja amor para recomeçar. E se tudo isso acontecer, Não tenho mais nada a te desejar.

    3 min

About

Podcast amador voltado a recitar textos afim de amenizar meus surtos bordeline, e sintomas. Textos autorais, poesias conhecidas, novas e antigas, músicas, enfim tudo que me traz paz em momentos turbulentos. bem vindo ao meu mundo border.

To listen to explicit episodes, sign in.

Stay up to date with this show

Sign in or sign up to follow shows, save episodes, and get the latest updates.

Select a country or region

Africa, Middle East, and India

Asia Pacific

Europe

Latin America and the Caribbean

The United States and Canada