Minha missão é evangelizar

Isabel Cristina Araquam

O objetivo deste Podcast é levar mensagens de fé através das leituras bíblicas da Liturgia diária da Igreja Católica, dando especial atenção à reflexão da Palavra de Deus dentro do Tempo Litúrgico. Não temos nenhuma finalidade lucrativa.

  1. Abandonar a mentira que o mundo impõe, para viver a verdade que cura, liberta e salva.

    07/31/2021

    Abandonar a mentira que o mundo impõe, para viver a verdade que cura, liberta e salva.

    Primeira Leitura (Lv 25,1.8-17) Ano jubilar, ano de perdão e misericórdia." A leitura de hoje, fala do jubileu, por meio do qual Deus põe limites à exploração e ao trabalho escravo do campo e realça a Sua intenção em libertar e redimir os escravos e os oprimidos da sociedade. Tudo isto se realiza plenamente em Jesus, que liberta a humanidade do mal e concede o perdão dos pecados. Evangelho Mateus14,1-12. Herodes vivia uma vida errada, ele vivia com a mulher do seu irmão e, por isso, Herodíades tinha ódio de João no seu coração, ela não suportava a verdade que ele pregava. Evangelho (Mt 14,1-12) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. 1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. 3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. 4Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. 8Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou para a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus. Palavra da Salvação Glória a Vós Senhor

    8 min
  2. Santo do Dia.                      30/07.                                  São Crisólogo: Rogai po

    07/31/2021

    Santo do Dia. 30/07. São Crisólogo: Rogai po

    A Igreja faz memória a São Pedro Crisólogo. Nasceu em Ímola, na Itália, no ano de 380. Ele aproveitou sua vida gastando-se totalmente pelo Evangelho, a ponto de ser reconhecido pela Igreja como Doutor da Igreja (isso se deu em 1729 pelo Papa Bento XIII). Seus pais eram cristãos, foi educado na fé e cedo ordenado diácono. São Pedro Crisólogo tinha este nome por ter se destacado, principalmente, pelo dom da pregação - Crisólogo significa 'O homem da palavra de ouro' (este cognome lhe foi dado a partir do séc IX). Diante da morte do bispo de Ravena, o escolhido para substituí-lo foi Pedro, que, neste tempo, vivia num convento, onde queria se oferecer como vítima no silêncio, mas os planos do Senhor fizeram dele bispo. No ano de 433, tornou-se o primeiro bispo ocidental a ocupar essa diocese, sendo consagrado pessoalmente pelo papa Xisto III. Pastor prudente e zeloso da Igreja, usou do dom da pregação como instrumento do Espírito para a conversão de pagãos, hereges e cristãos indiferentes na vivência da própria fé. São Pedro Crisólogo, com o seu testemunho de santidade, conhecimento das ciências teológicas e dom de comunicação, venceu a heresia do Monofisismo, a qual afirmava Jesus ter apenas uma só natureza, e não a misteriosa união da natureza divina e humana como o próprio nos revelou. Um homem que tinha o pecado no coração, porém, Pedro lutou com as armas da oração, jejum e mortificações para assim desfrutar e transmitir pela Palavra o tesouro da graça, isso até entrar na Glória Celeste em 450. São Pedro Crisólogo, rogai por nós!

    5 min
  3. Celebrações Litúrgicas.        Levítico 23,1.4-11.15-16.27.34b-37)

    07/31/2021

    Celebrações Litúrgicas. Levítico 23,1.4-11.15-16.27.34b-37)

    30JUL2021. 17ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira Primeira Leitura (Lv 23,1.4-11.15-16.27.34b-37) Leitura do Livro do Levítico. 1O Senhor falou a Moisés, dizendo: 4“São estas as solenidades do Senhor em que convocareis santas assembleias no devido tempo: 5No dia catorze do primeiro mês, ao entardecer, é a Páscoa do Senhor. 6No dia quinze do mesmo mês é a festa dos Ázimos, em honra do Senhor. Durante sete dias comereis pães ázimos. 7No primeiro dia tereis uma santa assembleia, não fareis nenhum trabalho servil; 8oferecereis ao Senhor sacrifícios pelo fogo durante sete dias. No sétimo dia haverá uma santa assembleia e não fareis também nenhum trabalho servil”. 9O Senhor falou a Moisés, dizendo: 10“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando tiverdes entrado na terra que vos darei, e tiverdes feito a colheita, levareis ao sacerdote um feixe de espigas como primeiros frutos da vossa colheita. 11O sacerdote elevará este feixe de espigas diante do Senhor, para que ele vos seja favorável: e fará isto no dia seguinte ao sábado. 15A partir do dia seguinte ao sábado, desde o dia em que tiverdes trazido o feixe de espigas para ser apresentado, contareis sete semanas completas. 16Contareis cinquenta dias até ao dia seguinte ao sétimo sábado, e apresentareis ao Senhor uma nova oferta. 27O décimo dia do sétimo mês é o dia da Expiação. Nele tereis uma santa assembleia, jejuareis e oferecereis ao Senhor um sacrifício pelo fogo. 34bNo dia quinze deste sétimo mês, começa a festa das Tendas, que dura sete dias, em honra do Senhor. 35No primeiro dia haverá uma santa assembleia e não fareis nenhum trabalho servil. 36Durante sete dias oferecereis ao Senhor sacrifícios pelo fogo. No oitavo dia tereis uma santa assembleia, e oferecereis ao Senhor um sacrifício pelo fogo. É dia de reunião festiva: não fareis nenhum trabalho servil. 37Estas são as solenidades do Senhor, nas quais convocareis santas assembleias para oferecer ao Senhor sacrifícios pelo fogo, holocaustos e oblações, vítimas e libações, cada qual no dia prescrito. — Palavra do Senhor. — Graças a Deus.

    5 min

About

O objetivo deste Podcast é levar mensagens de fé através das leituras bíblicas da Liturgia diária da Igreja Católica, dando especial atenção à reflexão da Palavra de Deus dentro do Tempo Litúrgico. Não temos nenhuma finalidade lucrativa.