Passaporte pro Crime

Andressa Isfer
Passaporte pro Crime

Quer conhecer histórias cheias de mistério e suspense enquanto viaja pelo mundo? Nos encontramos toda semana no Passaporte pro Crime, um podcast apresentado por Andressa Isfer que mistura true crime com dicas de viagem.

  1. #33 - O pior caso de assassinatos da história da Colômbia - Bogotá | Colômbia

    APR 2

    #33 - O pior caso de assassinatos da história da Colômbia - Bogotá | Colômbia

    ATENÇÃO, EPISÓDIO BASTANTE GRÁFICO Corpos de mais de 137 crianças foram encontrados na Colômbia durante a década de 90. Começou com dois corpos, depois três, e depois doze. E as vítimas eram sempre meninos, crianças, brutalmente torturados e assassinados. Alguns pensavam se tratar do narcotráfico ou das guerrilhas que dominavam a Colômbia dessa época. Outros pensavam se tratar de algum ritual satânico. Mas a polícia não conseguia encontrar nenhuma evidência, nada, que pudesse apontar o motivo ou quem estaria por trás de todos esses casos. Nesse episódio você vai bancar o detetive de novo e descobrir comigo quem foi o responsável por todas essas mortes e o que tava acontecendo na Colômbia quando tudo isso aconteceu. Claro, no final, eu vou te contar o que você pode visitar na Colômbia pra entender mais sobre esse caso e o país da época. Locais mencionados no episódio: Eixo Cafeeiro da ColômbiaParque Nacional do Café, em ArmeniaMuseu de Arte de Pereira, em Pereira Para contato, parcerias e sugestões você pode entrar em contato por: E-mail: ⁠passaporteprocrime@gmail.com⁠Instagram: @andressaisferTikTok: @andressa.isfer Se você gosta do Passaporte pro Crime, considere apoiar o projeto com o valor que quiser via Orelo: ⁠⁠orelo.cc/passaporteprocrime⁠Apoia.se: https://apoia.se/passaporteprocrimePatreon: patreon.com/PassaporteproCrime Aos apoiadores, obrigada!

    45 min
  2. #31- Ele foi uma das maiores vítimas da ditadura chilena - Santiago | Chile

    MAR 19

    #31- Ele foi uma das maiores vítimas da ditadura chilena - Santiago | Chile

    CORREÇÃO: No meio do episódio os divertidamente se socaram e falaram “Victor Allende”. O nome do personagem é Victor Jara do começo ao fim! Um cantor, compositor, ator, diretor de teatro e ativista político chileno foi brutalmente morto durante a ditadura militar que rolou no país. Victor Jara foi uma figura extremamente importante pra música popular latino-americana e a sua morte é sem dúvidas um ponto central ao se falar da história do Chile. Nesse episódio eu vou te falar tudo sobre Jara, sobre a ditadura militar chilena e sobre o seu assassinato. E claro, como de costume aqui no Passaporte pro Crime, no final do episódio eu vou te contar o que você pode visitar em Santiago que te conte mais sobre o nosso personagem e a época que ele viveu. Locais mencionados no episódio: Museu da Memória e dos Direitos HumanosEstádio Victor Jara (antigo Estádio Chile)Fundação Victor JaraGalpão Victor Jara Músicas mencionadas no episódio: El Derecho de Vivir en PazPlegaria a un Labrador Artigo mencionado no episódio: https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2709/1666 Para contato, parcerias e sugestões você pode entrar em contato por: E-mail: ⁠passaporteprocrime@gmail.com⁠Instagram: @andressaisferTikTok: @andressa.isfer Se você gosta do Passaporte pro Crime, considere apoiar o projeto com o valor que quiser via Orelo: ⁠⁠orelo.cc/passaporteprocrime⁠Apoia.se: https://apoia.se/passaporteprocrimePatreon: patreon.com/PassaporteproCrime Aos apoiadores, obrigada!

    39 min
  3. #30 - O jornalista assassinado por um ex-presidente e o duelo que marcou o país - Montevidé | Uruguai

    MAR 12

    #30 - O jornalista assassinado por um ex-presidente e o duelo que marcou o país - Montevidé | Uruguai

    Um ex-presidente e um jornalista se enfrentam em um duelo… e apenas um deles sai vivo. Parece coisa de filme, mas essa história aconteceu de verdade no Uruguai, em 1920. Neste episódio, eu te conto tudo sobre essa prática brutal, os bastidores do duelo mais icônico da história uruguaia e quem eram seus protagonistas: Washington Beltrán, o jornalista que foi morto, e José Batlle y Ordóñez, o ex-presidente que apertou o gatilho. E, claro, no final do episódio, eu vou te contar o que você pode visitar em Montevidéu pra aprender mais sobre as figuras envolvidas no duelo e sobre essa prática que foi tão famosa. Se quiser ouvir a este episódio saboreando uma empanada uruguaia maravilhosa, não esquece de pedir na Secreto Empanadas! Lembrando que ouvintes do podcast têm um descontinho especial… Link do iFood aqui e Instagram deles aqui. Locais mencionados no episódio: Casa de José Batlle y Ordóñez, conhecida também como Casa Quinta José Batlle y OrdóñezPlaza Washington BeltránParque PradoMuseu Histórico Nacional - Casa de RiveraPara contato, parcerias e sugestões você pode entrar em contato por: E-mail: ⁠passaporteprocrime@gmail.com⁠Instagram: @andressaisferTikTok: @andressa.isferSe você gosta do Passaporte pro Crime, considere apoiar o projeto com o valor que quiser via Orelo: ⁠⁠orelo.cc/passaporteprocrime⁠Apoia.se: https://apoia.se/passaporteprocrimePatreon: patreon.com/PassaporteproCrimeAos apoiadores, obrigada!

    35 min

    About

    Quer conhecer histórias cheias de mistério e suspense enquanto viaja pelo mundo? Nos encontramos toda semana no Passaporte pro Crime, um podcast apresentado por Andressa Isfer que mistura true crime com dicas de viagem.

    You Might Also Like

    Content Restricted

    This episode can’t be played on the web in your country or region.

    To listen to explicit episodes, sign in.

    Stay up to date with this show

    Sign in or sign up to follow shows, save episodes, and get the latest updates.

    Select a country or region

    Africa, Middle East, and India

    Asia Pacific

    Europe

    Latin America and the Caribbean

    The United States and Canada