Café com Produto

Casa de Produto com Daiany Correa

Pegue seu café e sente-se prepare-se para um papo leve e profundo sobre a nossa área de Produto. Aqui, exploramos insights essenciais para todo Product Manager, que deseja crescer. O Café com Produto foi criado para documentar e compartilhar as melhores conversas sobre estratégias, inovação e desafios do dia a dia, da mesma forma que acontecem nas calls entre times, mentores e colegas de trabalho.

Выпуски

  1. CAFÉ COM PRODUTO EP.2 | Pare de apagar incêndios! Como planejar melhor seu Discovery e Delivery

    3 ФЕВР.

    CAFÉ COM PRODUTO EP.2 | Pare de apagar incêndios! Como planejar melhor seu Discovery e Delivery

    ☕ Bem-vindo ao Café com Produto! Aqui discutimos os desafios mais reais e polêmicos da gestão de produtos, sem pressa e sem cortes. Se você sente que está sempre apagando incêndios e correndo atrás do próximo problema, esse episódio é pra você! Hoje vamos falar sobre como antecipar o Discover para evitar o caos no Delivery. Esse é um dos maiores desafios da área de produto, e acredite: já passei por isso e vejo acontecer o tempo todo em mentorias. 📌 Neste episódio, você vai aprender: ✔ Por que a falta de planejamento no Discover te deixa sempre no limite. ✔ Como organizar sua rotina para ter 2 a 3 sprints de vantagem. ✔ O impacto da falta de visão estratégica na sua carreira. ✔ Como quebrar o ciclo reativo e parar de apenas “alimentar backlog”. ✔ Técnicas para estruturar melhor Discover e Delivery na prática. Se esse papo faz sentido pra você, já se inscreve no canal, ativa o sininho e comenta aqui embaixo: como você lida com o planejamento do Discover no seu time? 📢 Siga também nas redes sociais: • Siga no Instagram: https://www.instagram.com/diariodeumpo/ • Acompanhe no LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/daiany-correa • Guia Prático de Documentações: https://www.casadeproduto.com.br/guiapraticodedocumentacao ☕ Pegue seu café e bora discutir produto de verdade! 🚀 ✳ Capítulos: 00:00 - Abertura 00:29 - Você está sempre apagando incêndios? 03:05 - Definição e papéis no Discovery e Delivery 11:50 - Como sair do ciclo reativo? 17:23 - Planeje o seu Discovery 21:50 - Crie prazos para o seu Discovery 25:20 - Estabeleça o Definition of Done 27:02 - Encerramento e considerações finais

    33 мин.
  2. CAFÉ COM PRODUTO EP.1 | A evolução da carreira de Product Manager no Brasil e o que esperar em 2025

    29 ЯНВ.

    CAFÉ COM PRODUTO EP.1 | A evolução da carreira de Product Manager no Brasil e o que esperar em 2025

    Bem-vinda ao Café com Produto, o primeiro quadro do nosso canal! ☕ Aqui vamos mergulhar no universo da gestão de produtos, com conversas profundas, sem cortes e sem pressa. Eu sou a Daiany Correa, também conhecida como “a menina do Diário de um PO”, e quero compartilhar aprendizados, trocar ideias e explorar tendências da área, tudo de maneira leve e acessível. Neste primeiro episódio, vou te levar pelos últimos 15 anos da gestão de produtos no Brasil. Vamos falar sobre origens, transformações, desafios e tendências para 2025. É um conteúdo perfeito para quem já está na área ou está pensando em entrar! Se você curte esse formato mais descontraído, já se inscreve no canal, ativa o sininho e deixa seu comentário! 📌 Neste episódio: • Como a gestão de produtos evoluiu desde 2010. • O impacto de startups, metodologias ágeis e o boom da digitalização. • As transformações no papel do PM diante das crises e mudanças de mercado. • Tendências para 2025: inteligência artificial, eficiência e visão estratégica. ☕ Pegue seu café e sente-se com Dai para um papo leve, profundo e sem cortes. Este canal foi criado para ampliar as conversas que ela já tem com colegas de profissão e entusiastas da área, mas com tempo para aprofundar de verdade. 🌀 Links citados no episódio: • Siga no Instagram: @diariodeumpo • Acompanhe no LinkedIn: daiany_correa • Assista à live com a PM3

    40 мин.

Об этом подкасте

Pegue seu café e sente-se prepare-se para um papo leve e profundo sobre a nossa área de Produto. Aqui, exploramos insights essenciais para todo Product Manager, que deseja crescer. O Café com Produto foi criado para documentar e compartilhar as melhores conversas sobre estratégias, inovação e desafios do dia a dia, da mesma forma que acontecem nas calls entre times, mentores e colegas de trabalho.