Multiplique Podcast

Multiplique - Palavra da Vida

Neste podcast os apresentadores Roberto Rodrigues e Mayara Olímpio, do Ministério com Juventude da Palavra da Vida, recebem convidados para conversar sobre os assuntos mais relevantes para os líderes da nova geração.

  1. Multiplique 059 - Bullying

    Jan 22

    Multiplique 059 - Bullying

    Bullying dentro e fora da igreja é uma realidade — e líderes não podem fechar os olhos para isso. Neste episódio do Multiplique Podcast, conversamos sobre como a igreja pode lidar de forma bíblica, pastoral e prática com o bullying entre adolescentes, pais e líderes. Junto com nosso convidado Diego Abrantes, refletimos sobre o que é bullying, como identificá-lo no contexto da igreja e qual é o papel do líder no cuidado de quem sofre e também na restauração de quem pratica. Falamos sobre sinais de alerta, acolhimento pastoral, confronto em amor, orientação aos pais e como criar uma cultura de cuidado, segurança e empatia à luz do evangelho. Um episódio essencial para quem serve a nova geração e deseja formar ambientes saudáveis, onde o amor ao próximo não seja apenas discurso, mas prática diária. “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Marcos 12:31) Recursos mencionados no episódio: Artigo: Como ajudar uma criança ou adolescente a lidar com bullying – Conexão Conselho Bíblico https://conselhobiblico.com/2023/08/15/como-ajudar-uma-crianca-ou-adolescente-a-lidar-com-bullying/Livro: Criando uma cultura de cuidado na igreja – T. Dale Johnson Jr.Livro: Bullying (Como prevenir, combater e tratar) – Cris PoliLivro: Instrumentos nas mãos do Redentor – Paul David TrippLivro: Quando as pessoas são grandes e Deus é pequeno – Edward T. WelchLivro (ofensor): Bom e Bravo: Redimindo sua ira, imitando Cristo – David Powlison

    53 min

About

Neste podcast os apresentadores Roberto Rodrigues e Mayara Olímpio, do Ministério com Juventude da Palavra da Vida, recebem convidados para conversar sobre os assuntos mais relevantes para os líderes da nova geração.