Bio_Filmes | Profe Pri Bióloga

Priscilla Guedes Gambale

No quadro Bio_Filmes, a professora Priscilla Gambale, bióloga, discute temas da Biologia que encontramos nos filmes mais conhecidos. Você também pode encontrar outros conteúdos em ↴ Facebook ☛ https://facebook.com/ProfessoraPriscillaGambale Instagram ☛ https://instagram.com/profepriscillagambale Curta, compartilhe e comente para aprendermos cada vez mais, juntos.

Episodes

  1. 02/23/2020

    "TRÊS QUESTÕES SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM ZOOKEEPERS’S WIFE" | EP 009 | BIO_FILMES

    O nono episódio do Bio_Filmes  traz esse filme baseado em história real maravilhoso, que conta um pouco sobre a 2ª Guerra Mundial e o sofrimento do povo judeu em meio ao Nazismo!! Apesar do enfoque na história o que vamos abordar é sobre as questões relacionadas aos zoológicos, uma vez que o filme é feito dentro de um. Neste episódio, abordamos  o que é conservação ex situ, os tipos de programa de estabelecimento de novas populações silvestres, e as questões importantes para se estabelecer uma nova população no ambiente natural. Por fim, finalizamos com os problemas enfrentados pelos zoológicos e como melhorá-los, e concluímos com a ampla definição do que realmente é um zoológico!!  Então corre e não perca mais conhecimento fresquinho para vocês! . Referências usadas para aula: http://www.scielo.br/pdf/rod/v54n83/2175-7860-rod-54-83-0035.pdf  http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/2018/07/Museu_Goeldi_usa_tecnicas_de_enriquecimento_ambiental_para_assegurar_bemestar_de_animais.html  https://www.opovo.com.br/jornal/farol/2019/06/27/periquito-ameacado-de-extincao-no-ceara-sera-reproduzido-no-parque-das-aves.html  Nome da espécie do periquito de cara suja: Aratinga weddellii  .   Você também pode me encontrar ↴  .  Instagram ☛  https://www.instagram.com/profepriscillagambale/ .   Facebook ☛ https://facebook.com/ProfessoraPriscillaGambale .   Aula on-line particulares ☛ www.profes.com.br/profepri.gambale .  Blog ☛ https://profepribiologa.school.blog/ .  Curta, compartilhe e comente para aprendermos cada vez mais, juntos!

About

No quadro Bio_Filmes, a professora Priscilla Gambale, bióloga, discute temas da Biologia que encontramos nos filmes mais conhecidos. Você também pode encontrar outros conteúdos em ↴ Facebook ☛ https://facebook.com/ProfessoraPriscillaGambale Instagram ☛ https://instagram.com/profepriscillagambale Curta, compartilhe e comente para aprendermos cada vez mais, juntos.