Coronacast - Notícias do Isolamento

Jornalismo Barão de Mauá

Produzido por estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá, o Coronacast traz notícias, informações e debates sobre os temas relacionados à atual pandemia que enfrentamos. Aglomeração? Só se for de fatos!

Episodes

  1. 07/03/2020 ·  Bonus

    #7. Bastidores 1ª temporada Coronacast

    A quarentena nos trouxe inúmeras mudanças nas formas como estávamos acostumados a fazer as coisas, incluindo consumir e produzir conteúdo. E não só por esse motivo, mas também pela necessidade de garantir que todos estejam bem informados nesse período, nasceu o Coronacast – Notícias do Isolamento. O projeto veio para trazer informações sobre o tempo de isolamento social, contadas sob a perspectiva dos que estão vivenciando realmente esse isolamento todos os dias. Essa temporada do Coronacast foi produzida por estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto – SP, como atividade da disciplina Edição Multimídia, sob orientação do professor Alberto G. P. Oliveira e da coordenadora Carmen Justo. A temporada tem 6 episódios, todos a respeito da pandemia do novo coronavírus e conta ainda com um bônus. Assine o Coronacast em seu aplicativo favorito e receba notificações de futuros episódios. Equipe: Capa: Glenda Ludmilla Martins | Instagram: @umrabiscoilustrado | Instagram pessoal: @euglenn Edição, finalização e publicação: Ana Beatriz Moreira e Letícia Marques | Instagram: @http_bee | @leticiamrq Locução: Priscilla Figueiredo | Instagram: @priscillagandrade Vinhetas: Kaíque Figueiredo | Instagram: @kaiquelfigueiredo Orientação: Alberto G. P. Oliveira | Instagram: @albertogpo Participantes (por ordem de episódio): Adênia Batista, Bruna Melo, Pamela Santos, Paola Freitas, Samuel Gallo, Felipe Bolito, Jean Cleiser, Kauê Felipe, Lincoln Lima, Luiz Fernando, Weverton Goulart, Bianca Colluci, Flávia Tostes, Gleice Lira, Josiele Batista, Leandro Isac, Nathália Bovi, Ana Beatriz Moreira, Letícia Marques, Luan Ortolan, Lucas Souza, Natália Moraes e Tasnim Khaled.

  2. 05/09/2020

    #6. Dicas para passar a quarentena

    O coronavírus foi o grande responsável por alterar a nossa realidade e, por conta de sua alta capacidade de infecção, fomos obrigados a nos adaptar para o isolamento social, não só no Brasil, como no mundo. Neste podcast, Letícia Marques, Luan Ortolan e Lucas Souza mostram como as grandes marcas e artistas adaptaram seu trabalho para o mundo virtual, além de trazer dicas para te ajudar a afastar o tédio da quarentena. #FicaEmCasa #Comigo #Quarentenou #Quarenteners O Coronacast é produzido por estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto – SP, como atividade da disciplina Edição Multimídia, sob orientação do professor Alberto G. P. Oliveira e da coordenadora Carmen Justo. Essa temporada tem 6 episódios, todos a respeito da pandemia do novo coronavírus. Assine o Coronacast em seu aplicativo favorito e receba notificações de futuros episódios. Equipe: Produção e edição: Ana Beatriz Moreira, Letícia Marques, Luan Ortolan, Lucas Souza, Natália Moraes e Tasnim Khaled | Instagram: @http_bee | @leticiamrq | @luan_ortolan | @hey_lucaah | @natalia.mre | @tasnimkh Capa: Glenda Ludmilla Martins | Instagram: @umrabiscoilustrado | Instagram pessoal: @euglenn Finalização e publicação: Ana Beatriz Moreira e Letícia Marques | Instagram: @http_bee | @leticiamrq Locução: Priscilla Figueiredo | Instagram: @priscillagandrade Vinhetas: Kaíque Figueiredo | Instagram: @kaiquelfigueiredo

    #6. Dicas para passar a quarentena
  3. 05/06/2020

    #3. Pandemia de desinformação

    Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a desinformação vem colocando vidas em risco e ameaçando o combate à doença. Teorias e notícias falsas se disseminam nas redes sociais e em grupos de aplicativos com o objetivo de iludir as pessoas com curas e diversos conteúdos que dificultam a divulgação de informações e orientações dos profissionais da saúde e das autoridades. Para conter a onda de informações falsas sobre a covid-19, o Ministério da Saúde vem trabalhando em soluções que ajudam a denunciar este tipo de ação, além de orientar a população através da checagem dos fatos, para não cair nessa armadilha que tem se tornado um problema cada vez mais sério. O Coronacast é produzido por estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto – SP, como atividade da disciplina Edição Multimídia, sob orientação do professor Alberto G. P. Oliveira e da coordenadora Carmen Justo. Essa temporada tem 6 episódios, todos a respeito da pandemia do novo coronavírus. Assine o Coronacast em seu aplicativo favorito e receba notificações de futuros episódios. Equipe: Produção e edição: Samuel Henrique Gallo Deleguide Capa: Glenda Ludmilla Martins | Instagram: @umrabiscoilustrado | Instagram pessoal: @euglenn Finalização e publicação: Ana Beatriz Moreira e Letícia Marques | Instagram: @http_bee | @leticiamrq Locução: Priscilla Figueiredo | Instagram: @priscillagandrade Vinhetas: Kaíque Figueiredo | Instagram: @kaiquelfigueiredo

    #3. Pandemia de desinformação

About

Produzido por estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá, o Coronacast traz notícias, informações e debates sobre os temas relacionados à atual pandemia que enfrentamos. Aglomeração? Só se for de fatos!