dimentiproducoes

Dimenti Produções Culturais

Fundada em 1998 em Salvador, Bahia, a Dimenti Produções Culturais é um ambiente de criação artística e de produção cultural que articula campos como teatro, dança, cinema, curadoria e comunicação. Neste espaço, estão nossas criações em formato de áudio e podcast.

  1. 12/21/2023

    Biblioteca de Dança #17: Algo no ar acontece

    O podcast "Biblioteca de Dança", criação de Jorge Alencar e Neto Machado, apresenta diferentes artistas da dança narrando coreografias que marcaram suas vidas. Como um livro vivo, cada participante conta e instiga dança através de suas memórias, afetos e perspectivas autobiográficas. O episódio #17 traz Luana Bezerra em "Algo no ar acontece". Luana Bezerra é da Nova Holanda/Complexo da Maré (RJ). É licenciada em Dança pela UniverCidade – Centro Universitário da Cidade. Artista/performer, pesquisadora do corpo e do movimento, elabora suas práticas artísticas desde o início dos anos 2000 e vem se articulando junto a outres artistas para construir narrativas ligadas às questões de raça, gênero, classe, território, meio ambiente, decolonialidade e criações coletivas como modo de fabular sua própria (re)existência. Contribuiu artisticamente com diversas pessoas, coletivos e coreógrafas, como a Lia Rodrigues Companhia de Danças e Dani Lima. Em 2023, atua no show Orquestra de Corpo e Som em Vento. Faz parte do coletivo Brabas com a pesquisa “Rabiola”. Performa os espetáculos “Debandada” e “Dança”, ambos comissionados pelo edital FOCA 2022 SMC/RJ. Os episódios #13 a #17 do podcast "Biblioteca de Dança" têm realização da Conexões Criativas, correalização da Dimenti Produções Culturais e patrocínio via edital público da Bahiagás - Companhia de Gás da Bahia e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

    Biblioteca de Dança #17: Algo no ar acontece
  2. 12/21/2023

    Biblioteca de Dança #15: Todos nós estamos em movimento, todos nós estamos encarando mudanças

    O podcast "Biblioteca de Dança", criação de Jorge Alencar e Neto Machado, apresenta diferentes artistas da dança narrando coreografias que marcaram suas vidas. Como um livro vivo, cada participante conta e instiga dança através de suas memórias, afetos e perspectivas autobiográficas. O episódio #15 traz Micheline Torres em "Todos nós estamos em movimento, todos nós estamos encarando mudanças". Micheline Torres é bailarina, coreógrafa e performer. Estudou Artes Cênicas na UNIRIO e Filosofia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalhou por 12 anos como bailarina e assistente da Lia Rodrigues Companhia de Danças. Desde 2000, desenvolve trabalhos próprios situados entre a dança contemporânea, a performance e as artes visuais. Desde 2007 desenvolve o projeto “Meu Corpo é Minha Política”, apresentado em 25 cidades do Brasil e 10 países. Contemplada com o programa Rumos Dança do Itaú Cultural 2012-2014. É terapeuta e instrutora master Thetahealing®. Criadora do método AutoLiderança Plena, é mentora de lideranças femininas que querem alcançar a alta performance com saúde. LinkedIn Creator de desenvolvimento humano e liderança feminina. Os episódios #13 a #17 do podcast "Biblioteca de Dança" têm realização da Conexões Criativas, correalização da Dimenti Produções Culturais e patrocínio via edital público da Bahiagás - Companhia de Gás da Bahia e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

    Biblioteca de Dança #15: Todos nós estamos em movimento, todos nós estamos encarando mudanças

Trailer

About

Fundada em 1998 em Salvador, Bahia, a Dimenti Produções Culturais é um ambiente de criação artística e de produção cultural que articula campos como teatro, dança, cinema, curadoria e comunicação. Neste espaço, estão nossas criações em formato de áudio e podcast.