O Lado B de Marrom

Jornal Correio*

Osmar Martins, o Marrom, não é só Carnaval. Assim como a música baiana não é só Axé Music. Marrom e a Bahia também são rock, pop, quadrinhos, teatro, filmes, viagens, gastronomia, baianidade. Nesse podcast criado pelo jornal Correio*, trazemos todo mês um bate-papo informal sobre cultura - do mundo e da Bahia - entre Osmar Martins, o Marrom, e o jornalista Vitor Villar. Gosta de conversar sobre cultura - ou qualquer outra coisa - na mesa de bar ou no intervalo do trabalho? Então dê o play e venha com a gente.

Episodes

  1. 09/08/2022

    'O Super-Marrom' e sua paixão pelas histórias em quadrinhos

    No 'Lado B de Marrom' você já ouviu ele falar sobre sua viagem para a terra dos Beatles, festival Woodstock, tour sexual em Amsterdã e até sua experiência com garoto propaganda do Esporte Clube Bahia, seu time do coração. Mas entre tantas idas e vindas nessa carreira de jornalista, há uma paixão que vem de infância e que, talvez, tenha despertado o verdadeiro interesse na escrita, criatividade e jornalismo. Segundo o próprio Marrom declara, essa é a primeira vez que ele conta as histórias sobre sua relação com as histórias em quadrinhos.  Desde a infância Marrom tem contato com esse gênero e seguiu lendo e se interessando por vários personagens diferentes ao longo de sua vida, ao ponto de ter comprado uma coleção inteira de Tintin, seu personagem favorito na juventude! Neste 9º episódio do 'Lado B de Marrom' é sobre a influência que as histórias em quadrinhos têm em sua vida, quem são seus autores preferidos e até sobre as atuais versões desses personagens, que ganham vida nas telas de cinema. Será que é a mesma coisa? Marrom ainda fala sobre a curiosa história de quando ele lançou sua própria edição de revistas em quadrinhos, com direito a personagens exclusivos e releituras de ilustrações clássicas do universo das HQ´s. Será que o seu personagem favorito dos quadrinhos foi falado aqui no episódio? Não perca esse episódio especial e aperta o play aí! Esse episódio tem produção e edição de Vinícius Harfush, que também apresenta o programa ao lado de Osmar Marrom Martins

    35 min
  2. 03/30/2022

    7. Pre-para! As histórias e encontros de Marrom e Anitta no mundo da música

    Se tem uma coisa que Osmar Marrom Martins sabe fazer é ficar rodeado de pessoas talentosas. E entre os diversos artistas que já cruzaram seu caminho no mundo da música está Anitta! A cantora brasileira é o assunto do momento depois de conquistar um feito inédito com a canção Envolver: o 1º lugar mundial na lista das músicas mais tocadas no Spotify, principal plataforma de áudio. O feito foi alcançado na última quinta-feira, dia 24 de março, mas Marrom já esteve com Anitta bem antes dela se tornar a estrela que é hoje. No 7º episódio do podcast do Correio Lado B de Marrom, o jornalista conta suas histórias e encontros com Anitta ao longo dos anos. A resenha já rolou desde entrevistas até bate-papo em cima do trio, passando por bastidores de shows espalhados pelo Brasil. Além disso, Marrom fala sobre sua admiração ao trabalho da artista e quais são os grandes acertos da cantora até hoje. Com Envolver, Anitta chegou a números impressionantes, como as mais de 100 milhões de reproduções no Spotify, além de outras 91 milhões de reproduções do clipe no YouTube. O clipe, aliás, inspirou para que milhares de fãs, dentro e fora do Brasil, a fazerem a coreografia rebolando no chão e foi o que ajudou a música crescer tão rapidamente. Marrom fala sobre como as redes sociais se tornam cada vez mais importantes para os artistas hoje em dia. O episódio teve produção de Osmar Marrom Martins e Vinícius Harfush, que também cuidou da edição do programa.

    24 min

About

Osmar Martins, o Marrom, não é só Carnaval. Assim como a música baiana não é só Axé Music. Marrom e a Bahia também são rock, pop, quadrinhos, teatro, filmes, viagens, gastronomia, baianidade. Nesse podcast criado pelo jornal Correio*, trazemos todo mês um bate-papo informal sobre cultura - do mundo e da Bahia - entre Osmar Martins, o Marrom, e o jornalista Vitor Villar. Gosta de conversar sobre cultura - ou qualquer outra coisa - na mesa de bar ou no intervalo do trabalho? Então dê o play e venha com a gente.