Os Pingos nos Is

Jovem Pan

O programa da Jovem Pan que revolucionou o jeito de noticiar política e economia, abordando os temas de modo crítico, em um formato de bate-papo e discussão aberta. Os Pingos nos Is alcançou a liderança da audiência no rádio e se tornou referência no segmento no YouTube.

  1. 2H AGO

    Flávio critica pesquisas / Tarcísio vai se reunir com o senador

    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta quinta-feira (12): O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, em entrevista exclusiva à Jovem Pan, que não orienta sua pré-candidatura à Presidência pelas pesquisas eleitorais, embora veja uma tendência favorável nos levantamentos recentes. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que vai se reunir com Flávio Bolsonaro após o Carnaval para discutir estratégias políticas de olho nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Pânico, o senador afirmou que uma eventual vitória nas eleições presidenciais poderia encerrar a polarização política no país. O pré-candidato também criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demonstrou confiança no cenário eleitoral de 2026. A situação de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro do debate político. Flávio relatou dificuldades enfrentadas pelo pai na prisão e classificou o tratamento como “desumano”, reacendendo discussões sobre uma possível mudança para prisão domiciliar e os impactos do caso no cenário eleitoral. No campo jurídico, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou que a Polícia Federal envie à Corte todo o conteúdo dos celulares e mídias apreendidas na investigação do Banco Master, após relatório apontar menções ao nome do próprio ministro em diálogos ligados ao caso. A decisão reacende debates sobre competência, investigação e os desdobramentos políticos e jurídicos do escândalo. Novas informações também revelam conexões societárias que ligam familiares de Toffoli a estruturas relacionadas ao Banco Master, envolvendo empresas, fundos de investimento e participação em resort, ampliando o debate sobre os desdobramentos da apuração. No Rio de Janeiro, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou novas regras para uma possível eleição indireta ao governo do estado, caso o governador Cláudio Castro renuncie em abril para disputar o Senado. O texto reduz o prazo de desincompatibilização de seis meses para um mês, abrindo caminho para a sucessão no Palácio Guanabara. Na Itália, a Justiça concluiu a análise do pedido de extradição da ex-deputada Carla Zambelli. Presa desde julho do ano passado, a Corte de Apelação de Roma deve anunciar a decisão nos próximos dias. A sentença ainda poderá ser alvo de recurso por parte da defesa e do Ministério Público italiano. Já o Tribunal Superior Eleitoral negou, por unanimidade, o pedido para suspender o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que vai homenagear o presidente Lula no Carnaval. A Corte entendeu que não é possível impor censura prévia e que eventuais irregularidades eleitorais devem ser analisadas posteriormente, após questionamentos apresentados pelo Partido Novo e pelo deputado Kim Kataguiri. Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.

    1h 59m
  2. 1D AGO

    Tarcísio tem vantagem em SP / Vice de Flávio ainda é incerto

    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta quarta-feira (11): A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou um novo pedido de prisão domiciliar com base em relatório médico que aponta agravamento do quadro de saúde e necessidade de tratamento especializado fora da Papuda. O caso volta ao Supremo Tribunal Federal, que deve ouvir a Procuradoria-Geral da República antes de decidir. A Polícia Federal quebrou a criptografia do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e encontrou mensagens que indicam pressão de uma autoridade da República para liberação de pagamentos. O material será enviado ao STF e à Procuradoria-Geral da República, aumentando a expectativa sobre possíveis desdobramentos políticos e jurídicos do caso em Brasília. Nova pesquisa Genial/Quaest sobre a eleição presidencial mostra o presidente Lula na liderança tanto no primeiro quanto no segundo turno, mas com redução da vantagem sobre o senador Flávio Bolsonaro. O levantamento indica cenário mais competitivo para 2026 e levanta debate sobre economia, segurança pública e desgaste do governo. Nos bastidores da direita, três nomes aparecem como possíveis candidatos a vice na chapa de Flávio Bolsonaro para a eleição presidencial de 2026. O plano A seria o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Na sequência aparecem a senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, e o deputado federal Guilherme Derrite. Uma nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera todos os cenários de primeiro turno na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. O levantamento compara o desempenho do atual governador contra nomes como Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), indicando vantagem ampla de Tarcísio nas intenções de voto. O senador Renan Calheiros afirmou que o Senado pretende colaborar com as investigações sobre o Banco Master e deverá ter acesso às informações do caso. A declaração reacende o debate sobre transparência, sigilo e responsabilização nas apurações que envolvem o sistema financeiro e possíveis irregularidades. Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.

    1h 60m
  3. 2D AGO

    Defesa de Bolsonaro faz novo pedido de prisão domiciliar

    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta terça-feira (10): A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apresentar um novo pedido de prisão domiciliar, segundo anúncio feito por Carlos Bolsonaro nas redes sociais. O argumento é baseado em laudos da Polícia Federal e do médico assistente que apontam comorbidades relevantes e riscos elevados à saúde do ex-presidente. O Brasil manteve em 2025 a segunda pior nota de sua série histórica no Índice de Percepção da Corrupção, divulgado pela Transparência Internacional. O país registrou 35 pontos em uma escala de 0 a 100 e ficou na 107ª posição entre 182 nações avaliadas. Apesar da leve alta em relação a 2024, a variação é considerada estatisticamente insignificante, indicando estagnação na percepção sobre corrupção no setor público. Entidades do setor produtivo demonstraram preocupação com a proposta de acabar com a escala de trabalho 6x1, que pode gerar impactos bilionários nos custos das empresas. Representantes da indústria também criticam a condução do debate em Brasília e afirmam não terem sido chamados para discutir o tema. O presidente da Câmara, Hugo Motta, quer votar a medida até maio. Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que a redução da jornada semanal para 40 horas elevaria o custo médio do trabalho celetista em 7,84%, impacto semelhante a aumentos recorrentes do salário mínimo. Apesar disso, a pesquisa aponta que a maioria dos setores conseguiria absorver a mudança. Hoje, grande parte dos trabalhadores formais ainda cumpre jornadas de 44 horas semanais. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que continua conversando com o presidente Lula sobre uma possível candidatura ao governo de São Paulo em 2026. Apesar das pressões políticas, o ministro disse que seguirá ouvindo o presidente antes de tomar uma decisão definitiva sobre a disputa no maior colégio eleitoral do país. O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, reuniu-se com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e afirmou que a conversa reforçou a parceria entre a sigla e o governo paulista. O encontro ocorre enquanto o presidente Lula (PT) tenta atrair o MDB para sua chapa à reeleição, inclusive com a possibilidade de indicar um vice do partido. Nos bastidores, o movimento é visto como sinal de disputa interna sobre o rumo da legenda em 2026. O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou sua pré-candidatura ao governo do estado. Cassado em 2021 após suspeitas de desvios de recursos na saúde durante a pandemia, o político afirma estar mais experiente e preparado para retornar à vida pública. Para disputar as eleições, Witzel busca uma nova sigla de centro-direita. Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.

    1h 55m
  4. 2D AGO

    Lula abre vantagem sobre Flávio / BC quer revisar regras do FGC

    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta segunda-feira (09): Uma nova pesquisa Real Time Big Data mostra o presidente Lula liderando as intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, com 39%, contra 30% do senador Flávio Bolsonaro. O Banco Central avalia revisar regras do Fundo Garantidor de Créditos após o pagamento de mais de R$ 40 bilhões a credores de instituições em liquidação, como Banco Master e Will Bank. A medida faz parte de uma agenda regulatória que também inclui prevenção a fraudes e mudanças na distribuição de títulos. O presidente da Câmara, Hugo Motta, encaminhou à CCJ a PEC que prevê a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1. Enquanto a proposta começa a tramitar no Congresso, o governo federal ainda avalia enviar um texto próprio sobre o tema. A Polícia Federal conseguiu quebrar a criptografia e acessar o celular do banqueiro Daniel Vorcaro após semanas de tentativas. Os investigadores agora analisam mensagens, documentos e imagens que possam reforçar as linhas de apuração sobre o caso Banco Master. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, comunicou ao presidente Lula que o partido não apoiará sua reeleição em 2026. A sigla trabalha com a possibilidade de lançar um candidato próprio, indicando mudança no cenário político para a próxima disputa presidencial. O presidente Lula (PT) articula ampliar sua aliança política para a eleição de 2026 e avalia a possibilidade de ter um vice do MDB na chapa. A estratégia busca fortalecer a reeleição e isolar o provável adversário, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), além de ampliar o tempo de TV e a frente de apoio partidário. O governo Lula (PT) registrou o maior gasto com diárias, passagens e locomoção da administração federal nos últimos 11 anos. As despesas da União com viagens somaram bilhões de reais em 2025, reacendendo o debate sobre custos da máquina pública e número de ministérios. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou duramente a apresentação do cantor porto-riquenho Bad Bunny no intervalo do Super Bowl. Sem citar diretamente o artista, o republicano classificou o show como uma “bagunça” e questionou a escolha da atração. Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.

    1h 58m
  5. 6D AGO

    Laudo da PF diz que Bolsonaro pode seguir na Papudinha

    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta sexta-feira (06): Um laudo médico elaborado por peritos da Polícia Federal aponta que Jair Bolsonaro (PL) possui doenças crônicas, mas tem condições de permanecer preso na Papuda. O relatório deve embasar a decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa do ex-presidente. A Polícia Federal deflagrou a Operação Zona Cinzenta para investigar investimentos da Previdência do Amapá no Banco Master. A ação mira dirigentes do órgão e apura a aplicação de mais de R$ 400 milhões em recursos públicos. O ministro Dias Toffoli determinou o envio de processos relacionados ao Banco Master para a primeira instância da Justiça Federal, ao entender que parte das investigações não envolve autoridades com foro privilegiado. A decisão já impacta casos no Rio de Janeiro e em São Paulo. O presidente do PP, Ciro Nogueira, se reuniu com Lula na Granja do Torto em busca de um acordo político para as eleições no Piauí. A articulação envolve a renovação do mandato de senador e pode redefinir alianças no estado. O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) cobrou publicamente maior engajamento da direita na pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência em 2026. A manifestação reforça a tentativa do grupo de unificar aliados e acelerar articulações políticas para a disputa eleitoral. O ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União, decidiu manter o repasse de R$ 1 milhão à escola de samba Acadêmicos de Niterói, mesmo após recomendação contrária da área técnica do tribunal. A controvérsia envolve o samba-enredo em homenagem ao presidente Lula e um pedido do partido Novo que apontava possível desvio de finalidade. O vice-presidente Geraldo Alckmin respondeu às declarações de José Dirceu, que classificou a aliança com Lula como um acordo político. Alckmin agradeceu a confiança do ex-ministro e afirmou que a decisão sobre a próxima chapa presidencial será tomada no momento oportuno. Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.

    2 hr
  6. FEB 6

    Lula quebra silêncio sobre Master / STF divide sobre código

    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta quinta-feira (05): O presidente Lula (PT) falou pela primeira vez sobre a reunião fora da agenda com o banqueiro Daniel Vorcaro, realizada no Planalto em dezembro de 2024. Segundo o petista, o dono do Banco Master afirmou que estaria sofrendo perseguição política e tentativa de prejudicar a instituição financeira. O presidente do STF, Edson Fachin, cancelou uma reunião entre ministros para discutir a criação de um código de conduta da Corte. Parte do tribunal resiste à adoção de novas regras, alegando que as normas atuais já seriam suficientes, o que expôs divergências internas no Supremo. O Tribunal de Contas do Rio de Janeiro abriu investigação para apurar a aplicação de recursos da CEDAE em CDBs do Banco Master. O investimento, que chegou a cerca de R$ 220 milhões, passou a ser questionado após dificuldades de resgate e a liquidação da instituição financeira. O presidente Lula afirmou que Fernando Haddad e Geraldo Alckmin têm um papel a cumprir nas eleições em São Paulo, embora nenhum dos dois tenha demonstrado intenção de disputar cargos no estado. A declaração reforça as articulações e incertezas nos bastidores da corrida eleitoral paulista. O governador Tarcísio de Freitas avalia que a direita pode perder espaço na disputa pelo Senado em São Paulo caso a esquerda lance dois nomes fortes. Nos bastidores, a estratégia seria apostar em um candidato de direita e outro de centro para equilibrar a corrida eleitoral. O senador Rodrigo Pacheco deve deixar o PSD e se filiar ao União Brasil nas próximas semanas, em meio às articulações para as eleições em Minas Gerais. O movimento ocorre diante de incertezas sobre o futuro político do parlamentar e pode reconfigurar o cenário da disputa no estado. O número de empresas em recuperação judicial no Brasil bateu recorde em 2025, com cerca de 5,6 mil companhias em processo de reestruturação. O avanço foi de 24,3% em relação ao ano anterior, em meio a juros elevados, crédito mais caro e impactos de grandes crises corporativas recentes. Um estudo do Centro de Liderança Pública aponta que o fim da escala de trabalho 6x1 pode provocar a perda de mais de 600 mil empregos formais no Brasil. A projeção também indica queda na produção e impactos mais fortes em setores como comércio, agropecuária e construção. Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.

    1h 60m
  7. FEB 5

    Flávio empata com Lula em pesquisa / PL reage à saída de Carol De Toni

    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta quarta-feira (04): Pesquisa do instituto GERP aponta empate entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em um eventual segundo turno das eleições de 2026, com 45% das intenções de voto para cada lado. O levantamento ouviu 2 mil eleitores em todo o país e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais. A deputada federal Carol De Toni informou à cúpula do PL que pretende deixar o partido para disputar uma vaga no Senado por outra legenda, alegando falta de espaço interno. A decisão ocorre no mesmo dia em que Michelle Bolsonaro publicou mensagem de apoio à parlamentar, reacendendo os bastidores da direita em Santa Catarina. Aliados do PL reagiram mal à possibilidade de Carol De Toni deixar o partido para disputar o Senado por outra sigla. O deputado federal Sanderson (PL-RS) afirmou que a movimentação não pegaria bem dentro da legenda e poderia gerar desgaste interno, afetando o xadrez eleitoral da direita em Santa Catarina. O STJ pediu que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre uma notícia-crime apresentada contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A denúncia, protocolada por partidos de esquerda, cita supostas omissões na gestão do BRB e a tentativa de compra do Banco Master. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ainda não definiu quem será o vice em sua chapa eleitoral e avalia nomes por meio de pesquisas internas. PL, PSD, União Brasil e MDB disputam espaço nos bastidores, enquanto aliados tentam influenciar a decisão final. A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que Fernando Haddad não teria como escapar de uma candidatura ao governo de São Paulo em 2026. Nos bastidores, a possível disputa é vista como uma missão difícil para o ministro da Fazenda, que teria pela frente o atual governador Tarcísio de Freitas. As despesas com servidores federais chegaram a mais de R$ 407 bilhões em 2025, o maior valor desde 2021. Após aprovação de medidas na Câmara que abrem brechas para remunerações acima do teto constitucional, o governo afirmou que não tinha conhecimento das mudanças, que podem permitir salários até 100% superiores ao limite legal. Uma operação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo prendeu policiais militares e assessores ligados à Câmara Municipal por suspeita de relação com o crime organizado. A investigação envolve a atuação de agentes na segurança privada de uma empresa de ônibus investigada por lavagem de dinheiro. O senador Rogério Marinho afirmou que Jair Bolsonaro está tranquilo diante da possibilidade de perder a patente militar, tema que será analisado pela Justiça Militar. O pedido envolve também outros oficiais e ocorre em meio às discussões políticas sobre o futuro do ex-presidente. Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.

    1h 60m
  8. FEB 4

    Nikolas recua de disputa em MG / Lula deve negociar tarifas com Trump

    Confira os destaques de Os Pingos nos Is desta terça-feira (03): O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) descartou disputar o governo de Minas Gerais e confirmou que buscará a reeleição à Câmara em 2026. A decisão pode impactar os planos da direita no estado e embaralhar o palanque de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no segundo maior colégio eleitoral do país. O pedido de CPMI para investigar o Banco Master já alcança quase 300 assinaturas no Congresso Nacional. Mesmo com apoio suficiente, a instalação da comissão ainda depende de decisão da presidência do Congresso. A Polícia Federal prendeu o ex-presidente do Rioprevidência durante a Operação Barco de Papel. A investigação apura investimentos de quase R$ 1 bilhão em títulos do Banco Master sem cobertura do Fundo Garantidor de Crédito. A Polícia Federal prevê intensificar operações que investigam suspeitas de irregularidades em emendas parlamentares ainda antes do período eleitoral. A corporação afirma que o objetivo é evitar interferência política e eleitoral nas apurações. A CPMI do INSS decidiu adiar o depoimento de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, após um acordo intermediado pelo Supremo Tribunal Federal. A oitiva foi remarcada para o dia 19 de fevereiro, depois do Carnaval, diante de alegações de problemas de saúde apresentadas pela defesa. A Câmara dos Deputados aprovou dois projetos que reformulam a estrutura de carreiras do Legislativo federal. As propostas elevam o vencimento básico de servidores e criam gratificações de desempenho que podem dobrar o salário-base, a depender da função exercida e da avaliação funcional. Você confere essas e outras notícias em Os Pingos nos Is.

    1h 60m
4.2
out of 5
43 Ratings

About

O programa da Jovem Pan que revolucionou o jeito de noticiar política e economia, abordando os temas de modo crítico, em um formato de bate-papo e discussão aberta. Os Pingos nos Is alcançou a liderança da audiência no rádio e se tornou referência no segmento no YouTube.

More From Jovem Pan

You Might Also Like