74 episodes

Pod Notícias é a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!

Um podcast produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e apresentado por Leo Lopes.

Pod Notícias Rádiofobia Podcast e Multimídia

    • News
    • 1.0 • 1 Rating

Pod Notícias é a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!

Um podcast produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e apresentado por Leo Lopes.

    Pod Notícias 023 - O mercado de podcasts está saturado?

    Pod Notícias 023 - O mercado de podcasts está saturado?

    Olá, eu sou Leo Lopes e está no ar o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!
    Hoje é segunda-feira, dia 22 de julho de 2024 e esta é a nossa vigésima terceira edição!
    Em pouco mais de 6 meses de atividade, o Pod Noticias se consolidou como a principal fonte de informação sobre o mercado de podcast aqui no Brasil, e diariamente alcança um público altamente qualificado, sendo o canal ideal pra você anunciar a sua marca, produto ou serviço. É isso que a Content Academy, o nosso mais novo apoiador, está fazendo a partir de hoje, e daqui a pouco eu falo um pouco mais sobre ela pra você.
    Se você quiser fazer como a Content Academy e anunciar aqui com a gente, é só mandar um e-mail pro contato@podnoticias.com.br, que nós vamos ter o maior prazer em conversar com você sobre todas as nossas opções de publicidade. E caso você queira colaborar com a gente enviando texto, sugestão de pauta ou envio de notícias, também será muito bem-vindo e pode fazer isso através do mesmo e-mail.
    1 - Vamos começar pela nossa manchete de hoje: com mais de 3 milhões e 300 mil podcasts por aí, e mais de 201 milhões de episódios publicados no mundo inteiro, já tem gente se perguntando se o mercado de podcasts estaria saturado. Mas será que está, mesmo?
    De acordo com um comparativo de mídia realizado pela Hype1000, a gente ainda está longe de ter motivos pra se preocupar. Comparado com os mais de 8,3 milhões de títulos listados no IMDB para filmes e programas de TV, ou as mais de 70 milhões de faixas do Spotify, por exemplo, o podcasting ainda é uma mídia relativamente pequena.
    É claro que o crescimento acelerado dos últimos anos deu pra gente uma visão talvez meio receosa e idealista da mídia, né, mas a verdade é que o podcasting ainda é visto como um terreno muito fértil, cheio de oportunidades e de possibilidades.
    Sem contar no poder de conexão com o público, que é maior no podcast do que em qualquer outra mídia atual.
    O que leva a gente a perguntar: seria 2024 o ano do podcast? Essa piada não vai ficar velha nunca, porque todo ano tem sido melhor pro podcast e ainda tem espaço pra bastante coisa, inclusive a gente vai perguntar sobre isso pra você na nossa interação da semana no Instagram, daqui a pouco eu volto com detalhes.
    Link
    2 - Na última terça-feira, dia 16 de julho, foi lançada uma nova versão do Overcast, um dos aplicativos independentes mais populares do mundo para se ouvir podcasts.
    E não foi uma atualização; foi uma reformulação mesmo, porque todo o código do app foi reescrito pelo desenvolvedor Marco Arment. Ele declarou no seu próprio podcast, Under The Radar, que a intenção das mudanças era reter clientes e melhorar a experiência dos usuários a longo prazo, respeitando os feedbacks que ouviu nesses últimos 10 anos de aplicativo.
    E a mudança foi muito bem recebida pelo público, porque além de um novo visual bem mais otimizado, o novo Overcast resolveu um problema que muitos usuários da Apple enfrentam: aquele de clicar sem querer na barra de tempo do podcast, e acabar pulando uma parte do conteúdo.
    Na maioria dos aplicativos iOS, você tem que procurar manualmente o momento em que estava antes de clicar na barra. No Overcast, não. Com um clickzinho só, você já volta para exatamente o mesmo momento que estava antes. Pode parecer bobo, mas é uma funcionalidade muito útil e que evita muita irritação.
    O novo Overcast merece todos os elogios que está recebendo. É isso que acontece quando você é um desenvolvedor que realmente se importa com os usuários, e não só em ganhar dinheiro.
    Link
    3 - Também na semana passada, foi lançado o Podcards, uma plataforma criada para ajudar os podcasters a atingirem mais público, com uma abordagem baseada em dados.
    O Podcards oferece um motor de análise avançado, e também ferramentas de marketing que compilam dados em tempo real sobre

    • 21 min
    Pod Notícias 022 - YouTube ultrapassa Spotify e Apple Podcasts nos EUA

    Pod Notícias 022 - YouTube ultrapassa Spotify e Apple Podcasts nos EUA

    Olá, eu sou Leo Lopes e está no ar o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!
    Hoje é segunda-feira, dia 15 de julho de 2024 e esta é a nossa vigésima segunda edição!
    Você já sabe que a gente tem um site novinho, com template moderno e totalmente responsivo, que você pode acessar em podnoticias.com.br, né? Sabia que você pode também anunciar a sua marca, produto ou serviço com a gente aqui no Pod Notícias - tanto no podcast como no nosso site - e atingir um público qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil? É só mandar um e-mail pro contato@podnoticias.com.br, que nós vamos ter o maior prazer em conversar com você sobre todas as opções de publicidade. E caso você queira colaborar com a gente com texto, sugestão de pauta ou envio de notícias, também será muito bem-vindo e pode fazer isso através do mesmo e-mail.
    1 - A gente começa a edição de hoje falando sobre a nossa manchete: com pouco menos de 2 anos com serviço integrado para podcasts, o YouTube é atualmente a plataforma onde mais se consome podcasts nos Estados Unidos.
    A informação veio à tona através do relatório Podcast Download - Primavera de 2024 da Cumulus Media com a Signal Hill Insights. De acordo com o estudo, mais de 30% dos ouvintes semanais ouvem e assistem programas de podcast no YouTube, seguido pelos 21% que consomem pelo Spotify, e pelos 12% que usam o Apple Podcasts.
    Em 2021, o YouTube era o terceiro destino mais acessado para podcasts. Em 2022, empatou com o Spotify e agora, depois de três estudos realizados em 2023 e 2024, pegou a liderança definitiva.
    Outros dados do relatório apontam que o YouTube é especialmente popular entre novos ouvintes e ouvintes de idade mais avançada. Além disso, a audiência tende a ser masculina, e a preferência dos consumidores entre áudio e vídeo é equilibrada.
    Temas como notícias e esportes são os preferidos para assistir em vídeo, enquanto crimes reais são preferidos apenas no formato de áudio - o que faz sentido, já que é uma temática mais delicada.
    Link
    2 - No último dia 9, o Spotify anunciou duas grandes novidades na plataforma: a primeira, foi a introdução de um recurso de comentários em podcasts, e a segunda, foi o lançamento do aplicativo do Spotify for Podcasters.
    O recurso de comentários é uma expansão da ferramenta de enquetes que foi lançada pelo Spotify em 2021. Com essa ferramenta, os ouvintes podem deixar as suas impressões sobre os episódios assim que terminarem de escutar. Além disso, também podem sugerir novos temas, convidados, assuntos - direto pros podcasters.
    Já o aplicativo, vai oferecer ao usuário as melhores ferramentas de gerenciamento, notificações de desempenho e feedback dos ouvintes.
    Ambas atualizações vão ficar disponíveis em breve para todos os usuários. Por enquanto, o app está sendo liberado de forma gradual.
    Link
    3 - A empresa Headliner entrevistou mais de 300 ouvintes de podcasts em todo o mundo para entender melhor sobre como eles descobrem e consomem podcasts.
    O estudo revelou que a maioria dos ouvintes de podcast estão na faixa etária de 25-34 anos e tendem a ter o nível superior completo.
    O meio de descoberta mais popular para novos podcasts foram as redes sociais, indicadas por 71% dos entrevistados. Na sequência, 70% dos participantes da pesquisa disseram que também encontram novos programas através dos players e 33% citou que gostam de descobrir podcasts no velho "boca-a-boca", com recomendações pessoais de amigos e colegas.
    Os homens tendem a consumir podcasts através de um player único de podcast, enquanto as mulheres mostram comportamentos de consumo diferentes.
    Quer saber mais sobre as descobertas do estudo? Então acessa o nosso site em podnoticias.com.br, que lá você vai ter a íntegra de todos os dados levantados pela Headliner - tudo já adaptado e traduzido pra você.
    Link
    AINDA EM NOTÍCI

    • 19 min
    Pod Notícias 021 - Campanha #OPodcastÉDelas2024 e nova PodPesquisa no ar!

    Pod Notícias 021 - Campanha #OPodcastÉDelas2024 e nova PodPesquisa no ar!

    Olá, eu sou Leo Lopes e está no ar o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!
    Hoje é segunda-feira, dia 8 de julho de 2024 e esta é a nossa vigésima primeira edição!
    Sabia que você pode anunciar a sua marca, produto ou serviço com a gente aqui no Pod Notícias - tanto no podcast como no nosso site - e atingir um público qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil? Manda um e-mail pro contato@podnoticias.com.br, que nós vamos ter o maior prazer em conversar com você sobre todas as opções de publicidade. E caso você queira colaborar com a gente com texto, sugestão de pauta ou envio de notícias, também será muito bem-vindo e pode fazer isso através do mesmo e-mail.
    1 - A gente abre a edição de hoje com boas notícias: a campanha #OPodcastÉDelas2024 já está em andamento e com inscrições abertas pra todo mundo que quiser participar.
    A campanha acontece durante todo o mês de julho, com o intuito de promover ainda mais a participação feminina na podosfera aqui do Brasil. Aliás, não só feminina, porque pessoas queer e não-binárias também são super bem vindas a participar dO Podcast é Delas, beleza?
    A edição desse ano é a oitava do projeto, já são aí 8 anos que essa movimentação acontece pra incentivar que podcasters convidem mais mulheres, abram mais espaços pra vozes femininas de cenários diferentes, e se você quiser saber mais sobre a história da campanha ao longo desses anos, a nossa amiga e colunista Domenica Mendes escreveu nessa última semana sobre o tema, inaugurando a coluna dela lá no site do Pod Notícias.
    Eu acredito que a essa altura do campeonato isso já seja de conhecimento geral, mas se você não sabe, a Domenica é uma dos principais idealizadores da campanha O Podcast é Delas. Então, não teria ninguém melhor do que ela, mulher, podcaster e pioneira, pra falar à respeito.
    Então não deixa de visitar o artigo da Domenica no nosso site, de acessar opodcastedelas.com.br e, é claro, não deixa de participar dessa campanha que ainda é tão necessária, e que nós do Pod Notícias e também da Rádiofobia Podcast e Multimídia temos muito orgulho de sermos apoiadores oficiais.
    Link / Coluna da Domenica Mendes
    2 - E além da campanha O Podcast É Delas, também está no ar a edição de 2024 da PodPesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Podcasters (ABPod).
    A pesquisa é refeita a cada alguns anos, pra atualizar os dados sobre o consumo de podcast no Brasil, com perguntas pras ouvintes, produtores de podcasts e entusiastas da mídia. Segundo o Samuel Leite, nosso amigo e vice-presidente da ABPod, a versão desse ano do estudo está trazendo algumas atualizações; entre elas um olhar mais atento à acessibilidade e as necessidades de pessoas com deficiência, e novos temas importantes, como o uso de inteligência artificial na produção de podcast e como os criadores de conteúdo têm feito seu marketing digital.
    Os resultados da PodPesquisa vão ser liberados como dados públicos, pra todo mundo poder entender a maturidade do mercado brasileiro de podcast em comparação com outros países. Inclusive, todos os dados das pesquisas anteriores estão lá, públicos e disponíveis no site da ABPod.
    Quanto mais pessoas participarem, melhor. Então acesse o site da ABPod e participe você também - e é rapidinho, a pesquisa toda dá pra ser respondida entre 5 e 8 minutos, o tempo de um cafezinho. Então, vamos fazer a nossa parte nesse estudo, que é tão importante pra nossa mídia.
    Link
    3 - Quem também inaugurou o seu espaço como colunista lá no nosso site, foi o Carlinhos Vilaronga, que aqui no podcast do Pod Notícias você já conhece como o nosso correspondente da conexão Brasil-Japão, falando de tudo que acontece na podosfera nipo-brasileira.
    No seu primeiro artigo, o Carlinhos fez uma reflexão sobre a sua jornada pessoal e profissional ao longo dos anos.

    • 21 min
    Pod Notícias 020 – Pod Notícias evolui e inaugura sua nova fase!

    Pod Notícias 020 – Pod Notícias evolui e inaugura sua nova fase!

    Olá, eu sou Leo Lopes e está no ar o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!
    Hoje é segunda-feira, dia 1º de julho de 2024 e esta é a nossa vigésima edição!
    1 - A edição de hoje começa de uma forma muito especial para mim e pra todos os meus colegas e amigos, que estão por trás da produção desse podcast semanal que a gente faz com muito carinho pra você.
    Nos últimos 6 meses, o Pod Notícias tem sido um podcast que compila semanalmente todas as principais notícias sobre podcast no Brasil e no mundo, trazendo essas informações com muita clareza, transparência e profissionalismo. O resultado tem sido tão bacana, e a resposta do nosso público tão boa, que a gente decidiu dar um passo adiante e levar as notícias mais à sério ainda.
    Então hoje, dia 1º de julho de 2024, a gente inaugura o novo site do Pod Notícias. Agora você não precisa mais ler a íntegra das notícias do nosso LinkedIn, não vai mais ter link externo pra sites internacionais e notícias em outros idiomas. Tudo vai estar mais acessível no nosso site, já traduzido pra você. E como se isso já não fosse muito legal, o site passa a contar a partir de agora com uma equipe de colunistas, que eu não poderia descrever de outra forma senão fantástica: Aline Hack, Carlinhos Vilaronga, Danilo Battistini, Domenica Mendes e Guilherme Baldi se juntam a mim e à Lana Távora, que faz o roteiro desse programa, pra escrever periodicamente no Pod Notícias com todo o peso de suas experiências produzindo podcast com extremo profissionalismo há vários anos!
    A partir de agora você que tem a sua marca, produto ou serviço, pode anunciar tanto no site como aqui no podcast do Pod Notícias e atingir o público mais qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil! Pra isso é só mandar um e-mail através do contato@podnoticias.com.br, que nós vamos responder pra você com muito carinho e atenção. E caso você queira colaborar com a gente enviado textos, sugestões de pauta ou notícias, pode fazer isso também através do mesmo e-mail.
    É claro que esse anúncio vem acompanhado de um grande muito obrigado a você, nosso ouvinte, por ter dado pra gente esse voto de confiança compartilhando as notícias, comentando no nosso Instagram, seguindo no LinkedIn, sugerido colunistas, enfim. Em nome de toda a equipe do Pod Notícias, MUITO OBRIGADO.
    Link
    2 - E falando em colunistas, o Gui Baldi e o Danilo Battistini não só já publicaram seus primeiros artigos no Pod Notícias, como já chegaram com tudo, dando dicas de produção pra você tirar o seu podcast do papel, ou pra você entender tudo o que precisa fazer para criar o seu próprio audiodrama.
    Então é claro que a primeira colaboração deles já foi com as dicas de produção deste episódio. Os links para os textos (matadores, hein?) do Danilo e do Gui vão estar como sempre aqui na descrição desse episódio. A integra dos artigos, você lê lá no nosso site, onde também vão estar todas as novidades sobre a podosfera, comunidade e plataformas.
    Artigo do Danilo / Artigo do Guilherme
    3 - Falando em novidade em plataformas, o YouTube agora criou a área "Meus Podcasts" (ou "Seus Podcasts", dependendo do dispositivo), disponível na guia "Você" para Android e iOS.
    A atualização permite que os usuários naveguem e gerenciem seus podcasts dentro da própria plataforma, sem depender mais do YouTube Music.
    A nova página também já está integrada no menu do site, com os podcasts sendo exibidos em grade pra facilitar a navegação.
    O lançamento da área Meus Podcasts foi gradual, mas já está disponível para todos os usuários do YouTube. Se você ainda não teve acesso, atualiza o seu aplicativo pra última versão e tenta que novo, que provavelmente o problema vai estar resolvido.
    Link
    AINDA EM NOTÍCIAS DA SEMANA:
    4 - Segundo alguns especialistas de marketing, o setor de audiobooks no Brasil

    • 22 min
    Pod Notícias 019 – Ouvintes de podcast seguem crescendo em todo o mundo

    Pod Notícias 019 – Ouvintes de podcast seguem crescendo em todo o mundo

    Olá, eu sou Leo Lopes e está no ar o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!
    Hoje é segunda-feira, dia 24 de junho de 2024 e esta é a nossa décima nona edição!
    Sabia que você pode anunciar a sua marca, produto ou serviço com a gente aqui no Pod Notícias e atingir um público qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil? Manda um e-mail pro contato@podnoticias.com.br, que nós vamos ter o maior prazer em conversar com você sobre todas as opções de publicidade. E caso você queira colaborar com a gente com texto, sugestão de pauta ou envio de notícias, também será muito bem-vindo e pode fazer isso através do mesmo e-mail.
    1 - Na semana passada a gente comentou sobre como o podcast está tendo um crescimento constante de mercado, e hoje a gente vai dizer isso mais uma vez, porque um estudo recente sobre o consumo digital de notícias confirmou que audiência de podcasts também está crescendo no mundo todo.
    O relatório Digital News Report 2024 do Reuters Institute revelou que a audiência do áudio continua crescendo globalmente, especialmente entre jovens, pessoas instruídas e de classe média-alta. Notícias e Política são os temas mais populares entre os ouvintes homens.
    A pesquisa, que foi feita com mais de 95 mil pessoas em 47 países, destacou que o consumo das notícias está mudando, e que agora plataformas digitais como TikTok, YouTube e reels do Instagram têm um papel crucial na disseminação da informação. Infelizmente, essas mesmas ferramentas também tem um papel crucial na desinformação e propagação de fake news, bem como a de conteúdos sintéticos - que são aqueles criados por inteligências artificiais, e que não são confiáveis porque a base de dados das IA's costuma imitar o comportamento humano online, o que compromete a parcialidade da notícia.
    Por conta desses fatores, no mundo todo o interesse por notícias diminuiu e a evasão seletiva de notícias aumentou.
    Apesar disso, os podcasts continuam sendo uma mídia considerada "confiável". Pelo menos, muito mais do que as outras.
    Link
    2 - Segundo a revista americana Vulture, os podcasts de bate-papo estão em alta mais uma vez, tanto pelo poder de "viralização", com alguns episódios batendo mais de 60 milhões de visualizações no YouTube, quanto pelo potencial que esse formato tem de criar discussões e gerar repercussão. E também não é a toa, porque foi desse pensamento aí que alguns charlatões da internet começaram a criar cortes de podcast fake pra tentar viralizar, mas enfim...
    De acordo com o crítico Nicholas Quah, a inclusão do vídeo aos podcasts foi um fator decisivo pra isso, já que os vídeos geram mais engajamento orgânico na internet. Só que ele também apontou que outro fator importante é a semelhança do formato com o rádio tradicional, que é uma mídia consolidada que sempre teve público - inclusive hoje em dia, claro.
    Os podcasts de bate-papo e entrevistas, em especial, emulam esse "feeling" da rádio tradicional, e por isso saem na frente na disputa com podcasts narrativos e documentais, por exemplo.
    Esses programas são líderes de audiência por conta do interesse do ouvinte nos convidados, a fama dos apresentadores, e as possíveis controvérsias que podem sair das conversas.
    A parte mais chatinha da análise, é que aparentemente não é mais necessário ter qualquer habilidade como entrevistador. Principalmente no caso dos programas que o host já é uma celebridade: se ele conseguir captar e reter a atenção do público, já tá bom. Aí, infelizmente a qualidade do conteúdo cai um pouco. Não tem o que fazer.
    Link
    3 - E um estudo realizado na Suécia pela OMD e a Acast, revelou que cada dólar investido em publicidade em podcasts gera um retorno de US$4,90 em vendas aumentadas, com a publicidade em podcasts sendo a que tem o maior retorno de longo prazo entre outras mídias, como redes socia

    • 21 min
    Pod Notícias 018 - O crescimento consistente do mercado de podcasts

    Pod Notícias 018 - O crescimento consistente do mercado de podcasts

    Olá, eu sou Leo Lopes e está no ar o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!
    Hoje é segunda-feira, dia 17 de junho de 2024 e esta é a nossa décima oitava edição!
    Você tem uma marca, um produto ou um serviço e quer atingir um público qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil? Então que tal anunciar com a gente aqui no Pod Notícias? Manda um e-mail pra gente no contato@podnoticias.com.br, que nós vamos ter o maior prazer em conversar com você. E também, caso você quiser colaborar com a gente com texto, sugestão de pauta ou qualquer notícia relevante também é muito bem-vindo, e pode fazer isso através do mesmo e-mail.
    1 - A gente abre esta edição do Pod Notícias trazendo alguns dados que comprovam que a indústria do podcast continua tendo um crescimento consistente.
    Em 2023, o mercado global de podcast atingiu a marca histórica de 4 bilhões de dólares movimentados, e as projeções apontam que esse número vai crescer pra 6 bilhões e 56 milhões até 2031. Esses números, se confirmados, vão representar uma taxa de crescimento anual composta de 7,3% - o que não é nada mal, especialmente considerando que a taxa de outras mídias (como algumas redes sociais, por exemplo) têm diminuído nos últimos anos.
    Existem alguns pontos chave que impulsionam esse crescimento e os mais importantes são os avanços tecnológicos, a demanda do consumidor, a expansão do podcasting pra cada vez mais temas e nichos, e a sustentabilidade da mídia.
    Além disso, existem algumas tendências que vão guiar a indústria do podcast nos próximos anos: o uso de inteligência artificial, a customização para atender necessidades específicas e, é claro, ainda mais preocupação com o uso consciente dos recursos naturais.
    Quer saber mais sobre como o nosso mercado pode se comportar nos próximos anos? Então acessa a nossa página do LinkedIn e confere a matéria completa, que além dessas informações que eu acabei de te falar, também fala das oportunidades que as empresas têm de investir em pesquisa, desenvolvimento e expansão de mercado nesse momento que é tão propício pra isso.
    Link
    2 - Um estudo recente da Signal Hill Insights, patrocinado por várias empresas, mostrou que nos Estados Unidos os ouvintes têm uma tolerância maior para anúncios em podcasts do que em outros meios, desde que as suas expectativas sejam respeitadas. Mas que expectativas são essas?
    Bom, primeiramente, o ouvinte espera que um episódio de podcast tenha de 2-3 anúncios no máximo. A média nacional americana é de 2 anúncios, o que está dentro do esperado. 46% dos entrevistados disseram que pulam os anúncios "sempre" ou "com frequência", mas esse número cai quando se refere a episódios inéditos. 28% dos ouvintes declararam que escutam todos os anúncios de todos os episódios - e essa é a maior retenção de atenção entre os canais de mídia abordados na pesquisa.
    Quando se fala sobre os motivos que levam os ouvintes a pular os anúncios, eles justificam com falta de relevância, falta de interesse no produto, ou quando os anúncios são repetidos.
    Enfim, o ouvinte de podcast aceita ouvir anúncios porque tem expectativas sobre isso. Segundo o Tom Webster, da Sounds Profitable, embora as pessoas pulem anúncios em qualquer tipo de publicidade, os podcasts têm uma boa chance de diminuir esse comportamento se respeitarem o que os ouvintes esperam.
    E, se for pra fazer propaganda no pé do ouvido do seu público, o mínimo que você pode fazer é considerar as preferências dele, não é?
    Link
    3 - Estão abertas as inscrições para o Prêmio MPB - Melhores Podcasts do Brasil 2024.
    A premiação surgiu esse ano e tem como objetivo, nas palavras dos organizadores, "educar o mercado" sobre as possibilidades do podcast brasileiro, além de incentivar novos talentos que criam conteúdos em áudio e vídeo digital. Qualquer podcast bras

    • 21 min

Customer Reviews

1.0 out of 5
1 Rating

1 Rating

Top Podcasts In News

The Daily
The New York Times
Pod Save America
Crooked Media
The Tucker Carlson Show
Tucker Carlson Network
The Ben Shapiro Show
The Daily Wire
The Dan Bongino Show
Cumulus Podcast Network | Dan Bongino
The Megyn Kelly Show
SiriusXM

You Might Also Like

Acepipes e Birinaites
Rádiofobia Podcast Network
Pod Next
Equipe Pod Next
Dentro da Minha Cabeça
Príncipe Vidane
Dois Empregos
Klaus e Caio
Vortex
Parasol Storytelling
Mau Acompanhado
Jovem Nerd