Danvaneios

Daniel Santos

Sejam bem-vindos ao Danvaneios Esse é um podcast para falar sobre atualidades, pensamentos diários e principalmente navegar pelos meus devaneios mais profundos. Eu sou o Daniel Santos e vou guiar você nessa jornada. Vamos lá?

Épisodes

  1. 07 - Especial de horror #02 - Annabelle (com Samanta Belletti)

    26/10/2021

    07 - Especial de horror #02 - Annabelle (com Samanta Belletti)

    A história das bonecas teve início no Egito Antigo por volta de 2000 a.C. Muitos arqueólogos encontraram bonecas em escavações egípcias; algumas eram feitas de madeira, outras de barro. Os arqueólogos que encontraram e pesquisaram os vestígios deixados pelos povos do Egito Antigo afirmavam que as bonecas feitas com barro eram utilizadas para acompanhar os faraós até o mundo dos mortos, ou seja, eram colocadas nos túmulos juntamente com o corpo do faraó. Hoje em dia, as bonecas têm a função de entreter. Acompanhar uma criança através da infância e entregá-la a salvo ao início da vida adulta. Sendo assim, se espera que esses objetos tragam conforto e paz para seus portadores, mas nem toda história tem um final feliz.  Annabelle é o objeto mais perigoso do museu dos Warren, e nesse episódio vamos desvendar o mistério que permeia a boneca através da entrevista que Ed e Lorraine tiveram com Donna, Angie e Lou - a quem a história de manifestação sobrenatural terminou em ataques violentos e tentativa de assassinato. Fontes:  História do Mundo: https://www.historiadomundo.com.br/idade-antiga/a-boneca-na-antiguidade.htm Blog Darkside: https://darkside.blog.br/como-ed-lorraine-warren-lidaram-com-o-caso-boneca-annabelle/ Ed e Lorraine Warren, Demonologistas: https://amzn.to/3Bn5yKQ Music by - https://soundcloud.com/timkuligfreemusic Siga a Samanta nas redes sociais! https://www.youtube.com/samantabelletti https://twitter.com/samantabell https://www.twitch.tv/samantabelletti https://www.instagram.com/samantabell https://www.tiktok.com/@samantabelletti Me siga nas redes sociais! https://www.youtube.com/cafecomdan https://twitter.com/cafecomdan https://instagram.com/cafecomdan https://www.tiktok.com/@cafecomdan

    1 h 2 min

À propos

Sejam bem-vindos ao Danvaneios Esse é um podcast para falar sobre atualidades, pensamentos diários e principalmente navegar pelos meus devaneios mais profundos. Eu sou o Daniel Santos e vou guiar você nessa jornada. Vamos lá?